Desde 1984
Editorial
07 de Maio de 2021
Vacina para todos

Aos poucos, João Monlevade vai vacinando seus grupos prioritários. Nesta semana, foram vacinadas pessoas de 60 a 62 anos e, ontem, iniciou a vacinação dos grupos de pessoas com comorbidades. Sem vacina, não há esperança de retomar a vida como era antes. Nos municípios vizinhos, a vacinação também avança, o que é bom para o Médio Piracicaba, uma das regiões mais integradas do Estado. 

Prefeitos fecharam a cara e endureceram as regras de circulação, limitando atividades comerciais e demais estabelecimentos e conseguiram reduzir as taxas de contágio e de mortalidade. O remédio amargo já dá resultados, pois a taxa de ocupação dos leitos do hospital também vem caindo após meses de operação acima dos 100%. 

No entanto, embora na Onda Vermelha e com a vacinação em andamento, não é hora de relaxar. Caso contrário, as cidades podem reviver o aumento de casos, mortes, além de novo ciclo de confinamento. 

Domingo será o segundo Dia das Mães na pandemia. Muitos chorarão a falta delas, que perderam a vida para a Covid-19. O Brasil registra 450 mil mortes e João Monlevade, tem 183 óbitos. Muitas vidas se foram e é preciso preservar a saúde, para estancar essa mortandade. 

Sem vacina, não há esperanças de tempos melhores. A vacinação urgente, já, e para todos, é a única forma de conter a disseminação da doença que arrasa o mundo. Caso contrário, novas variantes podem continuar em circulação, prejudicando ainda mais a todos. O governo precisa agilizar a liberação de mais doses da vacina. É preciso mais eficiência e que a população também faça a sua parte. Está difícil, mas vai passar. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG