Desde 1984
Região
12 de Agosto de 2022
Auxilio Bolsa-Inteligente - Vereadores aprovam projeto que beneficia estudantes

Os vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo realizaram a segunda reunião extraordinária deste ano e aprovaram quatro projetos de lei, todos de autoria do Executivo Municipal, em primeira e segunda discussão e votação. Entre esses, o Projeto de Lei nº 18/2022, que “revoga o art. 2º da Lei Municipal nº 2.221, de 2 de junho de 2022, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro, denominado Bolsa-Estudantil, para os estudantes do município de São Gonçalo do Rio Abaixo, e Projeto de Lei nº 19/2022, que “autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro, denominado Bolsa-Inteligente, para os estudantes em instituições públicas de ensino do município de São Gonçalo do Rio Abaixo, e dá outras providências”.
Na terça-feira (9), os parlamentares integrantes das comissões de Educação, Cultura, Desportos e Lazer; de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; de Legislação e Justiça e de Redação, e de Administração Pública, se reuniram e deram parecer favorável aos projetos de lei.  
As matérias foram aprovadas por unanimidade na quarta-feira (10). São elas: Projeto de Lei nº 16/2022, que “autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial ao orçamento em vigor e dá outras providências”, para a expansão da iluminação pública no município; Projeto de Lei nº 17/2022, que “autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial ao orçamento em vigor e dá outras providências”, para a capacitação de mão de obra local pelo Senai. A segunda reunião extraordinária foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues e da Câmara Municipal. O vídeo da gravação pode ser assistido na íntegra nas redes sociais e no canal do Youtube do Legislativo são-gonçalense.

JORNAL IMPRESSO