Desde 1984
Variedades
04 de Julho de 2022
Parceria entre Monlevade e Esch-sur-Alzette terá foco na área cultural
Héverton Elias - Acom - PMJM

Apos serem geminadas, cidades discutem projetos

Durante a primeira reunião de trabalho entre o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), o vice, Fabrício Lopes (Avante), secretários municipais e comitiva de Esch-sur-Alzette, após cerimônia de geminação como cidades-irmãs, o prefeito luxemburguês, Georges Mischo, propôs que ambos os municípios se aprofundem em colaborações com foco na área cultural. A informação é da Prefeitura de João Monlevade.

Conforme a assessoria de Comunicação, a reunião serviu para iniciar a discussão de pontos de colaboração que podem beneficiar ambos os municípios.  O encontro, na manhã de sábado (2), ocorreu no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi). O prefeito George Misho afirmou que a cultura é um setor que não tem limites para colaborações. “Acreditamos que temos que trabalhar em projetos concretos. Poderemos oferecer ações na área cultural porque é um setor que não tem limite para colaborações”, afirmou. Ele ainda enfatizou também que as trocas e parcerias poderão trazer frutos duradouros para o relacionamento entre as cidades se houver o envolvimento das faixas mais jovens da população. 

A equipe de governo de Dr. Laércio Ribeiro fez uma breve apresentação sobre João Monlevade, seus aspectos econômicos, culturais e sociais. Como Esch-Sur-Alzette possui experiência em geminação com 11 cidades europeias, o prefeito Laércio Ribeiro aproveitou a ocasião para sanar dúvidas para o planejamento de novas ações envolvendo a geminação. O vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), concluiu dizendo que a reunião foi muito frutuosa e é um importante passo para que a cooperação entre os municípios possa ser convertida em gestos concretos.

JORNAL IMPRESSO