Desde 1984
Geral
30 de Junho de 2022
Inscrições do Sisu para a UFOP terminam nesta sexta-feira
Lívia Ferreira

São ofertadas, em Monlevade, 160 vagas

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) encerra nesta sexta-feira (1), as inscrições para o  Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os candidatos podem escolher entre 41 cursos ofertados gratuitamente pela Instituição em seus campi em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. No total, são 1.425 vagas.

Em Monlevade, são  160 vagas, sendo 40 em cada um dos cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação.

As inscrições para esse processo seletivo serão realizadas na página do SiSU, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021. O sistema aceita duas opções de cursos diferentes na mesma instituição ou inscrição em duas instituições distintas.

COTAS - As reservas de vagas para candidatos egressos de escolas públicas somam 50% do número total de vagas, por curso e turno, conforme estabelecido por  Lei.Nesse percentual, ainda são reservadas as vagas da modalidade de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, as vagas para os candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) e indígenas e para pessoas com deficiência, em proporção a sua representação em Minas Gerais.

O edital e mais informações podem ser acessados pelo endereço

JORNAL IMPRESSO