Desde 1984
Região
28 de Junho de 2022
Cãozinho Hunter, de Santa Bárbara, é sucesso  na Internet com mais de 730 mil seguidores
Divulgação

Um cãozinho de Santa Bárbara e sua tutora tornaram-se divertidas celebridades virtuais. As páginas do simpático cachorrinho Hunter, um SRD (o popular vira-latas), atingem 631 mil seguidores no TikTok e 100 mil no Instagram com vídeos bem-humorados. O conteúdo é composto por paródias, provas de fantasias, conselhos amorosos, dicas sobre adestramento inteligente, educação animal, e faz vídeos sobre 'o que se passa na cabeça do cachorro”, a rotina de Hunter, entre outros. 

Os seguidores enviam perguntas sobre como obter ou manter um par romântico, sempre sendo respondidos com humor nas segundas-feiras. Hunter também mostra momentos de irreverência de sua rotina, sempre acompanhado pela sua dona, Maath Bittencourt. O cãozinho, de um ano e 10 meses, até encontrou um apelido para se referir aos seres racionais. Nós, os humanos, somos bípedes para ele.

O conteúdo de comédia tem, no entanto, um intento maior: adoção responsável, o valor dos vira-latas e o adestramento positivo. Às segundas-feiras, por exemplo, é aberta a caixa de perguntas dos espectadores sobre treinos, alimentação e cuidados ambientais. Assim, os perfis de Hunter mesclam a diversão leve com a educação pelo respeito e bem-estar dos animais. 

Sucesso

Nos perfis do cachorrinho, Maath, a tutora de Hunter, usa os conceitos que aprendeu no curso de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e nos diversos cursos de adestramento que realizou ao longo da vida. Ao A Notícia, ela contou que adotou Hunter aos 50 dias de vida, depois que a mãe do cãozinho deu à luz no mato, da divisa entre dois sítios. Os donos de uma das propriedades acolheram os quatro filhotes até que desmamassem, procurando por quem os adotasse, enquanto a mãe permaneceu no sítio.  

Maath conta que as contas nas redes sociais foram criadas meio que por brincadeira, pois Hunter é muito fotogênico. O perfil no TikTok surgiu em outubro de 2020, enquanto a página no Instagram, que já existia, tomou o atual rumo em fevereiro de 2021. A zootecnista agradece ao carinho do público consigo e com sua mascote: “Os seguidores são uns queridos, nós falamos que são todos “titios” de Hunter, porque se preocupam consigo como se fossem tios. Somos todos uma grande família”. A manutenção dos perfis conta com o apoio de Shopee, Petiko, Spark Paws, Luv Petiscos, Maui Dog, Comershop, Freso, Relicário Brindes, entre outras.

Conheça os perfis nas paginas: Instagram: https://www.instagram.com/hunter_srd/ e Tik Tok: https://www.tiktok.com/@hunter_srd 

JORNAL IMPRESSO