Desde 1984
Região
20 de Maio de 2022
Região traz artistas renomados na volta dos grandes espetáculos

Luan Santana, Thiaguinho, 14 Bis, Zeca Baleiro, entre outros se apresentam 

Após dois anos impedidos por conta da pandemia, os grandes eventos voltaram em definitivo à agenda do Médio Piracicaba. Entre as próximas festas já anunciadas estão a 28ª Cavalgada e o 44º Torneio Leiteiro de Santa Bárbara, marcados para os dias 7 a 10 de julho. Os cantores Luan Santana e Thiaguinho estão confirmados como atrações do evento e devem levar um grande público ao parque de exposições do município. A Prefeitura da cidade informou que a programação completa será anunciada em breve. 

ALVINÓPOLIS

Mas a agenda de eventos regionais ainda reserva muitos espetáculos. Neste fim de semana, a cidade de Alvinópolis já estará em festa. O município realiza a 1ª Cavalgada Regional: hoje (20), sobe ao palco a dupla Gino & Geno, com seus sucessos em décadas de carreira. Amanhã (21), é a vez dos cantores Léo & Raphael. 
A Prefeitura de Alvinópolis também se movimenta para, em junho, lançar a Semana Cultural, optando por artistas da Música Popular Brasileira.
No dia 17 de junho, apresenta-se o cantor e compositor Renato Teixeira, mestre do sertanejo clássico. Já no dia 19, será a vez do grupo 14 Bis, com canções que marcaram gerações. Os shows serão gratuitos, na Praça São Sebastião.

ITABIRA

Itabira promove, entre 20 e 28 de maio, o 1º Festival da Cultura Tropeira, no distrito de Ipoema. A programação, totalmente gratuita, prevê shows, filmes, seminários, palestras, oficinas e feiras, num roteiro voltado para resgatar o legado dos tropeiros. No dia 28 de maio, o violeiro Renato Teixeira é um dos destaques da programação. Artistas locais e regionais também se apresentam na praça Augusto Guerra, área central do distrito.

SANTA MARIA DE ITABIRA 

Entre os dias 3 e 5 de junho, Santa Maria de Itabira terá a sua 34ª Cavalgada. Entre as atrações mais aguardadas, estão as duplas sertanejas João Lucas & Diogo e Leandro & Romário, além dos veteranos Matogrosso & Mathias. Artistas regionais também foram incluídos no calendário, além do tradicional Concurso de Marcha. 

NOVA ERA

Também entre 9 e 10 de julho, será a vez de Nova Era realizar o seu 1º Festival Gastronômico na Fazenda da Vargem, um dos marcos turísticos da cidade. No dia 9, apresenta-se o cantor Zeca Baleiro, ícone da MPB, enquanto o dia 10 será dos sertanejos João Lucas & Diogo. A programação completa deve ser divulgada nos próximos dias.

SUCESSOS
 
A primeira grande festa, na retomada das apresentações públicas de massa, aconteceu na 34ª Cavalgada de São Gonçalo do Rio Abaixo. Em três dias, entre 6 e 8 de maio, o evento reuniu cerca de 80 mil espectadores, quase oito vezes a população residente no município, e recebeu vários elogios de autoridades e populares.  
A principal atração foi o cantor Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, que se apresentou com hits do momento animando cerca de 50 mil pessoas. 
Entre os dias 13 e 15 de maio, foi a vez de Catas Altas celebrar a 21ª edição da sua tradicional Festa do Vinho. O evento optou por uma programação mais rock, trazendo Ira! e Barão Vermelho, sucessos nacionais da década de 1980. Cantores e conjuntos locais também se apresentaram, incluindo a Orquestra Big Band Funcec, de João Monlevade, tornando a festa muito mais democrática.

JORNAL IMPRESSO