Desde 1984
Geral
28 de Janeiro de 2022
Aplicação das quatro doses da vacina hoje

Hoje (28), estão disponíveis  quatro doses da vacina contra o coronavírus em João Monlevade. A imunização será de 7h30 às 10h30 e de 13h às 16h, a pé, exceto na Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação será de 8h às 10h30 e de 13h às 16h. 
A primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) será aplicada na Policlínica (Antigo PA), centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque. Adultos (pessoas de 18 anos ou mais), que ainda não receberam a primeira dose da vacina, também devem procurar esse centro de saúde para serem vacinadas.
A segunda dose para quem tomou a primeira dose de Pfizer há 21 dias será nos mesmos locais dos adolescentes. Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há 56 dias receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando. Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac, há 28 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro.
Já a terceira dose também estará disponível nos mesmos locais da vacina para adolescentes, com exceção da Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação dessa dose está suspensa temporariamente. Podem receber a terceira dose: pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas (de 18 anos ou mais) que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias. Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há dois meses ou mais serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica.
O município já está aplicando a quarta dose da vacina para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais, que foram vacinados com a terceira há, pelo menos, 4 meses. A aplicação será nos mesmos postos de vacinação dos adolescentes. É necessário CPF, cartão de vacinação, documento com foto e laudo médico comprovando a imunossupressão.

JORNAL IMPRESSO