Desde 1984
Variedades
28 de Janeiro de 2022
Informe - Laboratório Carlos Chagas vai inaugurar nova sede em 2022

Ampla, moderna e bem localizada. Assim será a nova sede do Laboratório Médico Carlos Chagas, prevista para ser inaugurada neste ano na rua Ayres Quaresma, em Carneirinhos, área central de João Monlevade. Em construção, a nova matriz terá 3500 metros quadrados de área, com confortável espaço para atendimento aos pacientes, além de estacionamento próprio.  
Idealizada pelo fundador do laboratório, o médico patologista clínico José Nelson Fagundes, a nova sede tem previsão de inauguração no segundo semestre de 2022. Atualmente, os filhos de José Nelson, Tales Fagundes, médico patologista clínico e endocrinologista, e Tiago Fagundes, médico endocrinologista, estão à frente do laboratório junto à mãe Maria do Carmo. 
Com 40 anos de atuação e credibilidade, o Laboratório Médico Carlos Chagas quer continuar contribuindo com a comunidade e ajudando médicos e pacientes a terem resultados precisos, com mais conforto e comodidade na nova matriz. “Vamos realizar o sonho do nosso pai e deixar para Monlevade uma sede moderna e com toda a infraestrutura que a população merece”, destaca Tales Fagundes.
A nova sede vai contar com oito boxes de atendimento para coleta de sangue, salas de coletas especiais, e área técnica muito bem distribuída. A equipe técnica do Laboratório Carlos Chagas é composta por médicos, biomédicos, biólogos, técnicos, auxiliares e outros profissionais que estão em constante atualização para garantir o melhor atendimento e resultado.
Tales Fagundes informa que mesmo após a inauguração da nova sede, a atual na rua Ricardo Leite, no prédio da Climec, continuará em funcionamento, além das outras cinco unidades distribuídas em diversas regiões da cidade. O Laboratório Carlos Chagas também tem unidades nas cidades de Alvinópolis, Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e São Domingos do Prata.

Programa de Qualidade 

O Laboratório Médico Carlos Chagas mantém a tradição e o compromisso de utilizar rígidos controles de qualidade internos e externos em seus processos e resultados. Na nova sede, será implantado um programa de ainda maior excelência, sempre priorizando o melhor atendimento ao paciente. Prova do rigoroso padrão do Carlos Chagas é o Certificado de Proficiência, recebido pelo laboratório ininterruptamente nos últimos 25 anos, através do Controle Externo da Qualidade (CEQ). O certificado é emitido pela Controllab, maior empresa brasileira de controle de qualidade laboratorial, e garante excelência nas análises e confiabilidade dos resultados.   

JORNAL IMPRESSO