Desde 1984
Geral
18 de Janeiro de 2022
Amanhã começa vacinação de crianças  com comorbidades em Monlevade

A Prefeitura de Monlevade informa que dará início amanhã, quarta-feira (19), a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. A imunização ocorrerá na Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte, e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável, que devem apresentar cartão de vacina e cópia de laudo médico comprovando a condição pré-existente. A tabela de comorbidades está no site da Prefeitura (https://www.pmjm.mg.gov.br/uploads/publicacao/Tabela-de-Comorbidades.pdf).

 Também amanhã haverá aplicação da dose de reforço de Janssen e primeira e segunda dose para os demais públicos. A terceira dose por enquanto está suspensa e o município aguarda a chegada de mais vacinas para dar continuidade a essa vacinação.

Os adolescentes de 12 a 17 anos, que ainda não se vacinaram, receberão a primeira dose nos seguintes locais: Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras, e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque. Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica (Antigo PA).

Segunda dose

Quem tomou a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias, receberá a segunda dose nos mesmos locais de vacinação dos adolescentes. Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias, receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando. Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac há, pelo menos, 28 dias, deverão se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro para receber a segunda aplicação.

Repescagem

Os adultos (pessoas de 18 anos ou mais) que ainda não receberam a primeira dose da vacina devem procurar o centro de saúde Padre Hildebrando, no local haverá repescagem para os adultos.

Horários

Em todos os locais de vacinação a imunização ocorre de 7h30 às 10h30 e de 13h às 16h, a pé, exceto na Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação será de 8h às 10h30 e de 13h às 16h.

JORNAL IMPRESSO