Desde 1984
Região
03 de Dezembro de 2021
Bela Vista de Minas mantém projetos contemplados com recursos do FIA
Arquivo JAN

Através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), a cidade de Bela Vista de Minas mantém projetos em atividade. O FIA é um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. 
Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA.  “Qualquer cidadão pode contribuir com o FIA através de sua declaração anual de imposto de renda. Todos os projetos têm custo de manutenção. Por isso contamos com o suporte dos contribuintes e agradecemos aos que já apoiam esta causa – é através disso que são custeados os trabalhos, funcionários, equipamentos e alimentação das crianças e adolescentes”, informa a prefeita Samantha Ávila (PSDB).
Em Bela Vista, recebem os recursos a Associação Cultural e Social Casa Nova, que oferece aulas para crianças de capoeira, dança, maquiagem social, teatro e música; o projeto Capoerê, que ensina capoeira para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos; o Projeto Mãos Unidas, que oferece inclusão social a adolescentes do bairro Córrego Fundo há 18 anos, através da promoção de ações socioculturais e desenvolvimento criativo;  APAE, que há 27 anos promove a inclusão; a Associação Asera, com o projeto Caminhar, que busca capacitar adolescentes para oportunidades de emprego  com educação continuada e  Corporação Musical São Sebastião, através do ensino de música e uma fanfarra infanto-juvenil.