Desde 1984
Geral
02 de Dezembro de 2021
Segundo Prefeitura, duas escolas municipais paralisam as atividades por casos confirmados de coronavírus

Cemei Luz aos Pequeninos, núcleo do bairro Loanda, e a Escola Cônego Higino de Freitas estarão com atividades paralisadas por 14 dias

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que as escolas municipais Cônego José Higino de Freitas e o Centro Luz aos Pequeninos (Cemei) do Loanda, estarão com as atividades escolares paralisadas a partir de hoje, quinta-feira (2). A paralisação se deve por conta de casos confirmados de coronavírus em ambas escolas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, na Escola Cônego Higino foram confirmados dois casos de servidores com coronavírus e na Cemei Loanda, um caso confirmado e outro suspeito. Ela esclarece  que a suspensão será de 14 dias, conforme orientação dos protocolos sanitários do Governo Estadual.

De acordo com a diretora da Cemei Loanda, Paula Garcia, apenas o  núcleo da escola localizado no bairro Loanda estará suspenso. Já o anexo do bairro Laranjeiras estará com as atividades normais.  Já o diretor da escola Cônego Higino, Fabrício Brandão, informou que as aulas seguirão de forma remota com atividades para os alunos em grupo no WhatsApp.

Nesta semana, a Escola Estadual Luiz Prisco de Braga também suspendeu as aulas do turno vespertino na quarta-feira (1) e nesta quinta-feira (2), por casos suspeitos.