Desde 1984
Geral
26 de Novembro de 2021
Enem: 2º dia de provas será domingo

Ao todo, 1.769 participantes estão inscritos para fazer as provas em Monlevade

 

No próximo domingo (28), os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) retornam aos locais de prova e terão cinco horas para solucionar 90 questões relacionadas à ciências da natureza e matemática e suas tecnologias. O exame termina às 18h30. O tempo mínimo de permanência na sala é de duas horas após o início da aplicação dos testes, que começa às 13h30. 
Encerrada a aplicação, o gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até dia 1º de dezembro, na página oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já as notas finais ainda não têm data definida.
Em João Monlevade, os locais de prova no próximo domingo serão os mesmos que os do primeiro dia, no último domingo (21): Escola Estadual Antônio Papini, Escola Estadual Dona Jenny Faria, Escola Estadual Doutor Geraldo Parreiras, Escola Estadual Rumia Maluf, Escola Estadual Alberto Pereira Lima, Escola Estadual João XXIII, Escola Municipal Governador Israel Pinheiro e Rede Doctum. 
A primeira etapa das provas foi tranquila e sem contratempos na aplicação. A informação é do coordenador municipal do exame, o professor e diretor escolar Joel Santos. Segundo ele, as provas foram aplicadas dentro do esperado. Ao todo, 1.769 participantes se inscreveram para fazer as provas em João Monlevade. Desses, 26% não compareceram, o que equivale a cerca de 457 candidatos ausentes. Quem perdeu o  primeiro dia pode fazer as provas do segundo, mas fica com zero em relação às primeiras provas. 
Segundo o coordenador Joel dos Santos, a expectativa é que a aplicação ocorra com a mesma tranquilidade e eficiência do primeiro dia. “Todos os problemas surgidos foram resolvidos em tempo hábil, com rapidez e nenhum participante foi prejudicado”, afirmou.  

JORNAL IMPRESSO