Desde 1984
Esporte
25 de Outubro de 2021
Campeão dos JIMI e estudantes vencedores da Olimpíada  de Matemática recebem homenagem da Câmara


Os vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo entregaram, durante a 17ª reunião ordinária da Câmara Municipal, a Moção de Aplausos a jovens que se destacaram no município. O atleta da modalidade futebol, Rafael Ferreira Neves (Tcheco), que foi campeão dos Jogos do Interior de Minas Virtuais (Jimi Virtual) e os estudantes que receberam medalhas e menção honrosa na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019, foram homenageados.  Beatriz Carvalho F. Vilela Teixeira (medalha de prata); João Lucas Teixeira Moreira, Renato José Duarte Monteiro, Bernardo B. Pena de Carvalho (medalhas de bronze); Giovana Malta Fonseca, Alex Gonçalves Santos, Bianca Carvalho de Souza, Luan Lima Vieira, Gustavo Rodrigues de Oliveira, Stephanny Vitória Almeida Guerra e Rafael Henrique Lopes Ribeiro (menções honrosas)  foram agraciados.
As moções de aplausos, de autoria do vereador Fábio Justino Alves (Sassá-PSB), tinham sido aprovadas por unanimidade na 13ª reunião ordinária, realizada em 19 de agosto. Na ocasião, segundo o Legislativo, o município entrou na Onda Vermelha, do programa Minas Consciente, e por essa razão, a cerimônia de homenagem só pôde acontecer na última quinta-feira (21). 
Em seu discurso, o vereador Sassá (PSB) parabenizou os competidores da OBMEP 2019. “A educação é o princípio de tudo, e consideramos isto uma vitória não só de vocês, mas também da nossa cidade. Nós sabemos quão precária é a educação pública em nosso país. Porém, as suas classificações nos mostram que, independente de nossas estruturas, nós temos pessoas capazes de superar os obstáculos”. O vereador agradeceu e congratulou também o atleta Rafael pela sua conquista nos jogos Jimi Virtual. “O Rafael, assim como todos os professores dos alunos aqui homenageados, teve que se reinventar na pandemia, e a sua vitória engrandece o nosso município”, declarou. 
O presidente da Câmara, vereador Diego José Ribeiro (PDT), parabenizou também os jovens, e destacou que as suas conquistas são um motivo de orgulho para a cidade. “É com muita alegria que a Câmara Municipal entrega a vocês este certificado de moção de aplausos, de autoria do vereador Sassá, como uma forma de reconhecimento e também de agradecimento pela sua contribuição ao nosso município por meio do talento de cada um de vocês. Que Deus lhes abençoe, e que vocês conquistem mais vitórias ao longo de suas trajetórias, servindo de inspiração para todos nós”, proclamou. 
Os demais vereadores também parabenizaram os homenageados na tribuna: o vereador Cássio Túlio Rodrigues Silva (PTB) ressaltou que os esforços de cada um serão um dia recompensados, sendo que “o maior legado é a educação”. O vereador e líder de governo Gladston Marcelo de Castro (PDT) afirmou que “o esporte é completamente ligado à educação”, e para fazer “uma grande São Gonçalo do futuro”, é preciso continuar investindo massivamente nessas áreas, como também na cultura e no lazer. O vereador Marcos Antônio Bicalho (Kito-PSDB) reforçou também que eles “são, com certeza, o nosso orgulho”. Por sua vez, o vereador Flávio Silva de Oliveira (Flavinho Terra Branca-PDT), que não pôde estar presente, enviou os seus votos de felicitação por correspondência, afirmando que “todas as vitórias são fruto do comprometimento e esforços”.
O atleta Rafael, mais conhecido como “Tcheco”, foi à tribuna agradecer aos vereadores, em especial ao Sassá (PSB) e ao Marlon Túlio Pessoa Costa (PL), pelo seu apoio e amizade de longa data. Agradeceu também ao seu amigo Neimar, que sempre esteve ao seu lado, e ao Secretário Municipal de Esportes, Wallysson de Freitas Vieira, e a todas as pessoas que lhe ajudaram. Além disso, expressou a sua felicidade pela conquista para a cidade, frisando que “não é apenas uma vitória individual, mas também de todos os são-gonçalenses”.

JORNAL IMPRESSO