Desde 1984
Geral
18 de Outubro de 2021
Jacuí é primeiro bairro completamente iluminado por Led
Divulgação - Acom - PMJM

O bairro Jacuí passou a ser, segundo a Prefeitura, o primeiro de João Monlevade totalmente iluminado com lâmpadas de Led. A nova iluminação é composta por 58 lâmpadas com 96 watts e 50 com 150 watts, sendo considerada mais econômica, moderna e potente, que oferece maior luminosidade. Segundo a administração, um dos objetivos é aumentar a segurança dos transeuntes. 

'Este é mais um compromisso assumido pela nossa administração. Depois do Jacuí, vamos estender os leds para mais bairros. São inúmeros os benefícios que a iluminação traz para a população. É uma iluminação inteligente, que dá mais visibilidade, aumentando a segurança, o conforto e garantindo cidadania para os moradores e a melhora da qualidade de vida', exaltou o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT).

'As lâmpadas de led que serão usadas nos postes das ruas iluminam mais e consomem menos energia elétrica do que as de vapor de sódio, usadas atualmente. Estamos fazendo todo um planejamento para que possamos modernizar a cidade', reforçou o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante).

As trocas da iluminação convencional por lâmpadas de LED já foram efetuadas nas avenidas Castelo Branco, Getúlio Vargas (pista de caminhada) e praça Rodrigo Cota Bastieri, no bairro Teresópolis, até à igreja do bairro Cruzeiro Celeste. As praças da Paz, no bairro Vila Tanque, e do bairro Planalto, além das quadras do Baú. 

JORNAL IMPRESSO