Desde 1984
Geral
15 de Outubro de 2021
Hospital tem poucos pacientes internados com Covid

O Hospital Margarida registrou nesta semana um dos menores índices de intenações pela Covid-19 desde o início da pandemia, no começo do ano passado. A enfermaria especial para tratamento da doença chegou a ficar vazia na tarde de quarta-feira (13). O setor, que já teve cerca de 180% de ocupação no início do ano, não abrigava nenhum paciente em seus 13 leitos. Ontem, apenas um paciente estava internado no local. 
Já o Centro de Terapia Intensiva (CTI) especial, com 15 vagas, atende a três internados, todos com a infecção comprovada, correspondendo a 20% da capacidade do espaço. Dois  internados residem em João Monlevade, e o terceiro é de outro município. O ambulatório especial, destinado ao primeiro atendimento às suspeitas da Covid-19, abrigava quatro pacientes também de outras cidades na tarde de ontem (14). 
Nas redes sociais, o hospital comemorou. “Com a doença controlada, o Margarida vê brotar novos dias de esperança e conta com você para, juntos, darmos novos passos em rumo a um futuro de construção. Hospital Margarida, feito de gente”, diz o texto.

JORNAL IMPRESSO