Desde 1984
Esporte
04 de Outubro de 2021
Monlevadense John Maycon é campeão brasileiro de jiu-jitsu
Divulgação

O lutador John Maycon dos Santos trouxe outro título nacional de jiu-jitsu para João Monlevade. Neste domingo (3), ele conquistou o Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado no Rio de Janeiro, na categoria peso-pesado, faixa marrom. Ao longo de nove dias, o atleta fez três finalizações em três duelos. A competição é considerada uma das mais disputadas do esporte em todo o mundo, com participantes de diversas categorias e idades. 

Atleta da ClandestinoBJJ, John Maycon amplia sua coleção de medalhas no jiu-jitsu. Em 2020, por exemplo, ele subiu ao lugar mais alto do pódio no Grand Slam, na Copa do Brasil e no Campeonato Sul-Americano. Já em 2021, ele faturou o AJP Tour, o Masters South America e o Campeonato Sul-Americano, além de ficar com o segundo lugar no Campeonato AJP Tour no Rio de Janeiro.  Ele fechou o ano passado sendo o primeiro do mundo pela AJP Tour e o quinto pela CBJJ/IBJJF. 

John Maycon já mira em desafios mais altos. O lutador monlevadense prepara-se para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, o mais importante da modalidade, que será disputado em novembro nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O atleta conta com alguns patrocinadores em João Monlevade, mas ressalta a importância do suporte para prosseguir com sua carreira. 

JORNAL IMPRESSO