Desde 1984
Geral
21 de Setembro de 2021
Monlevade estende terceira dose a idosos com 80 anos
Arquivo JAN

A partir desta quarta-feira (22), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), estende a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus aos idosos de 80 anos ou mais, que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses, independente da vacina. A terceira aplicação ocorre na Policlínica (Antigo PA,) no bairro Belmonte de 8h as 16h (a pé e drive-thru) e no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, de 8h as 10h30 e de 13h as 16h (a pé).

Adolescentes com comorbidades

Também nesta quarta-feira prossegue a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. Por enquanto serão vacinados somente aqueles com comorbidades, ou deficiência permanente, ou que sejam gestantes, ou puérperas. Por orientação do Governo do Estado as lactantes com menos de 18 anos não serão vacinadas neste momento.

Os adolescentes serão vacinados nos mesmos locais que os idosos, porém somente a pé, sem drive-thru. Gestantes precisam apresentar cópia de cartão pré-natal. Puérperas precisam entregar cópia de alta hospitalar referente a internação devido ao parto, ou certidão de nascimento da criança.  Aqueles adolescentes que possuem comorbidades ou deficiência permanente devem entregar cópia de relatório médico no ato da vacinação atestando a sua condição. A lista de comorbidades pode ser consultada aqui.

A vacinação de adolescentes sem comorbidades depende do envio de doses do Governo Federal.

JORNAL IMPRESSO