Desde 1984
Geral
20 de Setembro de 2021
Monlevade inicia vacinação da terceira dose em idosos
Kátia Passos - Acom - PMJM

Adolescentes com comorbidades também serão vacinados em primeira dose

A Prefeitura de João Monlevade anuncia para esta terça-feira (21), o início da vacinação em terceira dose contra o coronavírus, em idosos de 85 anos ou mais, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses, independente da vacina tomada.

A terceira dose dos idosos será na Policlínica (Antigo PA,) no bairro Belmonte de 8h as 16h (a pé e drive-thru) e no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro de 8h as 10h30 e de 13h as 16h (a pé).

Adolescentes

Também amanhã começa a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. Por enquanto, serão vacinados somente aqueles com comorbidades, ou deficiência permanente, ou que sejam gestantes, ou puérperas ou lactantes com crianças de até seis meses.

Os adolescentes serão vacinados nos mesmos locais que os idosos, porém somente a pé, sem drive-thru. Gestantes precisam apresentar cópia de cartão pré-natal. Puérperas e lactantes precisam entregar cópia de alta hospitalar referente a internação devido ao parto, ou cópia da certidão de nascimento da criança.

Quem possui comorbidades ou deficiência permanente precisa entregar cópia de relatório médico no ato da vacinação atestando a sua condição. A lista de comorbidades pode ser consultada no site da Prefeitura.

Repescagem

A Visa também fará amanhã a repescagem para aplicação da primeira dose em adultos. Pessoas de 18 anos ou mais receberão a primeira dose no centro de saúde do bairro Laranjeiras, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé. Segunda dose Pfizer As pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer, há pelo menos 84 dias, deverão completar a imunização no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, no horário de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose CoronaVac

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, será vacinado com a segunda dose no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose AstraZeneca

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova, 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

JORNAL IMPRESSO