Desde 1984
Região
03 de Agosto de 2021
Dionísio zera casos ativos de coronavírus, diz prefeito
Arquivo JAN

O prefeito de Dionísio, Francisco Castro de Souza Filho, o “Nando de Chiquito” (MDB), anunciou que o município não tem casos ativos de Covid-19. O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura, gravado na visita do governador Romeu Zema (Novo) a São José do Goiabal, na última sexta-feira (30). No vídeo, “Nando” elogia a equipe de saúde do município por terem “zerado” os casos de coronavírus, e diz que Dionísio já se prepara para vacinar os moradores entre os 18 e os 29 anos. Ele ainda conclamou os cidadãos que já estão aptos a tomarem a segunda dose da vacina contra a doença, bem como a toda a comunidade a usar máscaras e evitar as aglomerações, como forma de evitar a disseminação da doença. 
De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, Dionísio possuía 367 registros de contaminação pela Covid-19, com 16 óbitos e 351 recuperados, numa taxa de cura de 95,64%. O boletim estadual diz que, no município, 4.387 pessoas receberam a primeira dose da vacina, o que corresponde a 57,65% da população. Já os imunizados com duas doses são 1.701 cidadãos, ou 22,35% dos dionisianos. 
No vídeo, o prefeito ainda anunciou que a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais foi paga nesta segunda-feira (3). Segundo “Nando de Chiquito”, isso ajudará a fortalecer o comércio e as empresas de Dionísio.