Desde 1984
Geral
02 de Agosto de 2021
Identificadas as vítimas do acidente com caminhão de madeira na Ponte Torta

Foram identificadas as três vítimas do acidente com o caminhão que caiu na manhã de domingo (1º) da “ponte Torta”, no trecho de João Monlevade da BR-381.

Estavam no veículo, Vanderlei Pereira da Silva, de 55 anos; Vanei Pereira da Silva, 46; e Wauellington Santos Silva, 21. Eles eram baianos e membros da mesma família. 

O caminhão carregado com madeira caiu sobre a ribanceira do sentido Belo Horizonte, próximo ao entroncamento da BR- 381 e BR-262. O resgate levou cerca de quatro horas, e fechou as duas rodovias nos dois sentidos, provocando longos engarrafamentos. Durante esse período, a ponte ficou fechada até para o trânsito de pedestres. 

Histórico de acidentes

Esse foi o terceiro grave acidente em menos de um ano na ponte, que possui 195 metros de comprimento e passa sobre o rio Piracicaba, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a avenida Vereador João Braga (“estrada do Jacuí”). Em 4 de dezembro do ano passado, um ônibus de passageiros despencou da ponte sobre a ferrovia, matando 19 pessoas e deixando 29 feridos. Em 13 de janeiro, um caminhão carregado com asfalto caiu dentro do rio, matando quatro trabalhadores.

JORNAL IMPRESSO