Desde 1984
Região
16 de Julho de 2021
Câmara de São Gonçalo aprova quase 500 indicações e faz 4300 atendimentos
Erivelton Braz
Presidente Diego Ribeiro afirma que primeiro semestre foi de trabalho positivo

Presidente faz balanço positivo do primeiro semestre

 

O presidente da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, Diego José Ribeiro (PDT), fez um balanço positivo dos primeiros seis meses da atual legislatura. Segundo ele, os vereadores chegaram focados e apresentaram diversas propostas. “O prefeito Nozinho tem muito trabalho em sua mesa porque foram muitas proposições”, afirma. 
A Câmara, conforme Diego, aprovou 486 indicações em 11 reuniões ordinárias, uma extraordinária e três audiências públicas. Os pedidos, segundo o presidente, são voltados para melhorar a vida dos cidadãos, sobretudo das comunidades rurais. A Câmara ainda despachou 332 ofícios, e os parlamentares discutiram e aprovaram 18 projetos, sendo um de autoria da Mesa Diretora e oito emendas.  
Para o presidente, o atendimento à população também  foi importante, mesmo durante a pandemia. De janeiro a junho,  4324 pessoas foram atendidas, sendo 4279 no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e 45 pelo Procon. Segundo informações da Câmara, 101 cidadãos fizeram uso do núcleo de informática e as pessoas foram atendidas com a emissão de cópias (xerox) para admissão de empresas, inscrições para auxílio estudantil e documentação relacionada à saúde; orientação e elaboração de currículos, impressão de boletos e cadastro para a vacinação contra a Covid-19, destinada aos residentes do município com idade de 18 a 59 anos, com comorbidades.
O presidente afirma que atender bem ao cidadão é dever de todos os vereadores porque a Câmara é a “casa do povo”. Por isso, os atendimentos devem ser feitos com qualidade e atenção. Para Diego Ribeiro, apresentar ideias, propor e aprovar leis e indicações ao prefeito é fundamental para a democracia e o bom funcionamento do município. “Estamos aqui para servir e ajudar a cidade. Esses seis meses foram de muito aprendizado, de muito trabalho e dedicação para o bem de São Gonçalo. A cidade está caminhando para melhor”, afirma. 

JORNAL IMPRESSO