Desde 1984
Polícia
15 de Julho de 2021
Em discussão, homem tenta matar irmão e tio a facadas
Arquivo JAN

A avenida Rodrigues Alves, em João Monlevade, quase foi palco de uma tragédia familiar na noite de quarta-feira (14). Um rapaz de 29 anos esfaqueou o tio, de 56, e um irmão mais novo, de 25. Por volta das 19h55, a Polícia Militar recebeu um chamado de que alguém teria atingido familiares a golpes de faca no bairro República. Chegando ao local, os policiais descobriram o homem mais velho, que lhes informou ter sido golpeado pelo sobrinho, e que um irmão deste também estava ferido. Enquanto participavam do atendimento, os militares foram informados de que a outra vítima estava sendo encaminhada ao hospital em estado grave. 
O homem de 56 anos relatou aos militares que conversava com sua irmã, mãe do autor, quando esse chegou e proibiu os dois  de se falarem. Ele  ameaçou ir ao bairro São João buscar um revólver e matar a todos. Quando o tio repeliu as ameaças, começaram as agressões físicas. O irmão do rapaz tentou separar a briga, mas o autor do crime muniu-se de um facão. O irmão ainda  tentou tomar o objeto, mas foi ferido quatro vezes. O agressor  entrou na casa para tentar matar o tio, que levou uma facada. 
Logo após o crime, o autor fugiu pelos fundos do imóvel, mas uma denúncia anônima dizia que ele havia voltado à residência. Os policiais militares foram ao local, o encontraram e o prenderam. Questionado, ele disse não se lembrar das razões do crime ou de onde estaria a faca utilizada. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil.

JORNAL IMPRESSO