Desde 1984
Região
09 de Julho de 2021
UFMG propõe projeto de atenção ao trabalhador rural

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho (PDT), reuniu-se com os professores Eliane Novato (Instituto de Ciências Biológicas) e Horácio Faria (Faculdade de Medicina), ambos da UFMG, e acertaram detalhes do projeto de Internato Rural já em fase de promulgação no departamento jurídico da universidade. 
Na oportunidade, os professores sugeriram uma nova parceria entre o município e a instituição. A proposta é trabalhar com os produtores rurais da cidade, fazendo um diagnóstico dos plantios, ajuda na melhoria da produção e na elevação do valor agregado dos produtos, através de cursos de capacitação e acompanhamento da saúde dos trabalhadores. 
No final foi levantada a possibilidade da consolidação de um centro de estudos sobre São Gonçalo do Rio Abaixo na universidade, oferecendo soluções e capacitações não só na saúde e na produção rural, mas em áreas como economia, arquitetura e tecnologia, possibilitando a capacitação dos cidadãos em diversas áreas e contribuindo para um desenvolvimento econômico e social crescente. 
Também estavam presentes a responsável pelo setor de Tecnologia da Informação, Júlia Moreira, João Vitor Dias, da Secretaria de Agricultura e Julita Dias, da coordenação de Atenção Primária da Secretaria de Saúde.

JORNAL IMPRESSO