Desde 1984
Região
18 de Maio de 2021
Prefeito de Santa Maria de Itabira recebe primeira dose de vacina contra o coronavírus
DivulgaçãoPMSMI

O prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos (PSD), foi vacinado nesta segunda-feira (17) contra a Covid-19. Reinaldo, de 53 anos, recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca na Escola Municipal Trajano Procópio. Segundo a Prefeitura, ele sofreu um infarto em 2017, passando por uma angioplastia e implantando três próteses metálicas expansíveis (stents) para melhorar a circulação coronariana. 
O atual prefeito faz uso de medicamentos de alta dosagem para controlar a glicose e a pressão arterial, e está incluído no atual grupo de santa-marienses aptos a receber a vacina: adultos com mais de 50 anos com algum tipo de complicador em sua saúde. Como todos os cidadãos, ele teve de apresentar um laudo médico comprovando a comorbidade. 
De acordo com Reinaldo, “vai ser um momento muito especial quando todo a comunidade estiver imunizada e pudermos retornar às nossas vidas normais de forma mais plena. Do jeito que estamos, sofre a população diante de um inimigo tão mortal e vivendo tantas restrições; sofre a economia, que precisa de uma retomada imediata e constante; sofrem as cidades com suas vidas colocadas de pernas para o ar”. A segunda dose da vacina para o prefeito será aplicada em três meses.