Desde 1984
Geral
13 de Maio de 2021
Prefeitura de João Monlevade anuncia retorno “em gota”, na avenida Gentil Bicalho, a partir de sábado
Sérgio Henrique Braga ACOM PMJM

A Prefeitura de João Monlevade anuncia, para este sábado (15), obras de intervenção na região central. As principais mudanças, segundo a administração, vão minimizar o gargalo no trânsito na altura da agência da Caixa Econômica e possibilitar o retorno dos carros pela avenida Gentil Bicalho.  Será feita a retirada do canteiro central da via e o ponto de ônibus que fica logo no início da mesma avenida, será mudado de local. 

O abrigo do ponto de ônibus da Gentil Bicalho será instalado na praça Domingos Silvério, ampliando a cobertura para os usuários do transporte coletivo. “Importante enfatizar que a população não sofrerá perdas com esta mudança, já que todas as linhas de ônibus continuarão fazendo embarque e desembarque dos passageiros na praça”, informa a administração. 

O retorno em “gota” na praça do Domingos Silvério será semelhante ao desenho geométrico que fica na rua Floresta. A obra é um apelo da população e compromisso assumido pelo prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT).  A proposta foi apresentada logo no início da gestão para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade (Sime).  As entidades deram aval à proposta e elogiaram o projeto.

 Os serviços, segundo a Prefeitura, serão executados no período da tarde, após o fim do expediente do comércio, com intuito de gerar o mínimo de impacto no trânsito. As obras serão finalizadas no mesmo dia e o asfalto será recomposto, conforme explicou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Bastos. “O serviço será feito em duas etapas. A primeira é a desse final de semana. Vamos retirar os abrigos de ônibus e faremos a correção geométrica. A segunda etapa será a sintonia dos semáforos, que ficará para o final de semana seguinte, porque depende de peças e outras adaptações”, disse. 

JORNAL IMPRESSO