Desde 1984
Região
07 de Maio de 2021
Decreto reabre bares e restaurantes em São Gonçalo

Considerando os índices estáveis de avanço da pandemia em São Gonçalo do Rio Abaixo, com a melhora das taxas de ocupação do sistema público de saúde, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho-PDT), emitiu novo decreto para a flexibilização de mais segmentos do comércio são-gonçalense.

O Decreto nº 80 entra em vigor nesta sexta-feira e permite o funcionamento presencial de bares, restaurantes, lanchonetes, distribuidoras de bebidas e afins, trailers ou foodtruck, espetinhos, ambulantes, sorveterias, açaiterias, pizzarias, hamburguerias, lojas de doces e congêneres, das 9h às 22h, de segunda à segunda-feira.  Os estabelecimentos somente poderão permitir até duas pessoas por mesa, que deverão retirar as máscaras somente no momento do consumo, com a distância mínima de dois metros por mesa. Também fica permitida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas.

O decreto também libera o funcionamento dos centros de formação de condutores, de segunda a sexta-feira, das 7 ás 20h, permanecendo fechados aos sábados, domingos e feriados. Poderá haver aulas de direção e aulas de legislação presenciais, desde que respeitado o limite de 30% da capacidade atestada pela Vigilância Sanitária.

JORNAL IMPRESSO