Desde 1984
Geral
07 de Maio de 2021
Monlevadense ingressa em curso nos Estados Unidos
Divulgação
Lucas vai estudar em conceituada universidade nos EUA

Um estudante monlevadense será aluno de uma das instituições mais prestigiadas do mundo. Formado em Ciências Contábeis há menos de um ano pela Faculdade Doctum, Lucas Boanerges de Castro participará do programa Leadership & Innovation (“Liderança & Inovação”, em tradução livre) do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology), o conhecido MIT, nos Estados Unidos. Durante três meses, ele estará em contato com gerentes, diretores e CEOs de grandes corporações internacionais, que tratarão da inovação dentro do universo empresarial. 
A universidade americana, fundada em 1861, analisou o currículo de Lucas, e verificou que ele condizia com a proposta do programa, estando apto a participar. Depois, ele passou por etapas de seleção, até receber finalmente a luz verde. Por conta da pandemia, ele participará virtualmente do programa, pretendendo ainda visitar o campus da instituição, na cidade de Cambridge. 

Trajetória Escolar

Ao longo de sua trajetória escolar, o estudante passou pelas escolas públicas  João XXIII, Israel Pinheiro (Emip), Luiz Prisco de Braga e Doutor Geraldo Parreiras, com os pais trabalhando arduamente para oferecer a melhor educação aos filhos. Os familiares destacam que Lucas sempre lutou muito pelos seus sonhos: “Ele sempre afirmou que dinheiro em educação não é despesa, é investimento para a vida. Ele nunca mediu esforços para conquistar os sonhos dele, e graças a Deus tiveram pessoas boas que o incentivaram muito, entre essas, o casal Rosemeire Armond e o saudoso professor Cristiano Prandini Nunes, do Pré-Vestibular Ômega”, afirma o irmão Melquisedeque Castro.  Atualmente, Lucas  cursa uma especialização em finanças pela Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi).  

JORNAL IMPRESSO