Desde 1984
Geral
19 de Abril de 2021
Novo decreto restringe atividades até sexta-feira em João Monlevade

Supermercados podem vender outros produtos que estavam proibidos


A Prefeitura de João Monlevade publicou hoje (19) um novo decreto que determina o funcionamento de atividades comerciais no município. O texto, válido até a próxima sexta-feira (23), restringe auto-escolas, academias de ginástica, clínicas de estética, salões de beleza, barbearias, escolas e clubes. 

No entanto, ele permite que supermercados possam voltar a vender produtos de outros gêneros que não sejam alimentos, bebidas e material de higiene e limpeza. O comércio em geral pode trabalhar somente com entregas ou retirada no balcão. Permanecem as multas em caso de descumprimento, as regulações sobre o transporte público, a limitação ao culto e aos funerais, o agendamento nas repartições municipais e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos ou de uso coletivo.

O decreto atende a recomendação administrativa conjunta número 1, de 2021, do Ministério Público de Minas Gerais, que recomendou à Prefeitura maior alinhamento às deliberações do comitê extraordinário número 130, do Minas Consciente, que estabeleceu as regras da Onda Roxa. O texto completo pode ser lido clicando aqui. 

JORNAL IMPRESSO