Desde 1984
Geral
24 de Fevereiro de 2021
Monlevade começa a vacinar acamados com mais de 80 anos
Ilustração

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começou hoje (24) a vacinar contra o coronavírus os acamados com idade entre 80 e 89 anos já cadastrados e também os pacientes desta faixa etária que fazem hemodiálise.

Segundo a Prefeitura, os acamados serão vacinados em domicílio enquanto os pacientes renais serão vacinados no setor de hemodiálise no Hospital Margarida. A data para o início da vacinação dos demais idosos desta faixa etária ainda não foi definida pelo Governo Estadual.

Cadastramento

Pessoas acamadas precisam ser cadastradas na Secretaria de Saúde. A Prefeitura continua fazendo o cadastro das pessoas que não conseguem de modo algum ir até um posto de saúde. Para o cadastramento é exigido: comprovante de endereço; relatório médico comprovando a condição física do paciente e documento que comprove a idade.

Para facilitar o cadastramento, a Secretaria Municipal de Saúde definiu os postos de saúde onde o cadastro deve ser realizado e os bairros que serão atendidos por cada unidade.

Os responsáveis pelos pacientes acamados devem procurar os postos mais próximos de sua casa (a relação segue abaixo). Os responsáveis pelos pacientes - que já estão cadastrados na Estratégia de Saúde da Família (ESF) - devem procurar sua equipe de atendimento.

Confira os locais para cadastramento através do link:

http://pmjm.mg.gov.br/noticiasView/?id=9052

JORNAL IMPRESSO