Desde 1984
Geral
24 de Fevereiro de 2021
Inscrições para o Processo Seletivo da UEMG terminam na próxima sexta-feira (26/2)

Termina na próxima sexta-feira (26/2) o prazo de inscrição no Processo Seletivo próprio da UEMG (Enem anos anteriores). Nesta modalidade, a seleção considera as notas das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018 a 2020). Estão sendo ofertadas 4.612 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, em 16 cidades do Estado de Minas Gerais.

Muitos candidatos que se cadastraram na plataforma, ainda não concluíram a inscrição. De acordo com a pró-Reitora de Graduação, professora Michelle Gonçalves Rodrigues, o candidato precisa estar atento para concluir todas as etapas do processo. “Após realizar o cadastro inicial, que é aquele que o candidato ou a candidata informa os dados básicos, é preciso escolher a unidade, o curso e informar a modalidade, se é ampla concorrência ou inclusão regional ou, ainda, se a opção do candidato será por concorrer a uma das vagas do Programa de Reserva (PROCAN)”, detalhou Michelle. Esta etapa do processo não pode ser editada posteriormente.

Ainda durante o processo de inscrição, caso o candidato opte pelas modalidades de inclusão regional ou alguma categoria de cotas do programa de ações afirmativas, é preciso enviar a documentação exigida no edital. Por último, é preciso preencher o formulário socioeconômico.

Caso tenha dificuldades ou dúvidas, o e-mail para direcionar um questionamento é processo.[email protected]

Mais informações: www.uemg.br/ingresso2021

JORNAL IMPRESSO