Desde 1984
Geral
08 de Janeiro de 2021
Eduardo Quaresma assume inspetoria do Crea em Monlevade
O engenheiro civil monlevadense, Eduardo José Quaresma assumiu no último dia (1º), a chefia da Inspetoria do Crea-MG em João Monlevade, responsável dez cidades da região. Ele tem a seu lado, a engenheira Patrícia Fraga Bruzzi, inspetora-secretária, e o engenheiro Vitor Roberto Martins Pereira Souza, inspetor-secretário.

A chapa venceu as eleições para o mandato 2021/2023, realizada em outubro do ano passado. “Fui um dos fundadores da inspetoria de João Monlevade. E, com muito orgulho, retorno mais de vinte anos depois”, afirma. Para Eduardo Quaresma é fundamental reforçar a parceria do Crea com os municípios do interior com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, pensando de forma sustentável e responsável. Para tanto, segundo ele, é preciso ouvir profissionais, gestores públicos e privados e, claro, a sociedade. “Queremos sugestões, recomendações, construir políticas públicas que atendam a todos”, pontua. Ainda para ele, o momento atual, com a pandemia do novo coronavírus, é uma ótima oportunidade para reflexões. Uma delas é sobre a importância do trabalho profissional das engenharias no dia-a-dia das pessoas. E a um custo-benefício que poucos têm conhecimento”, afirma.

Na condução da inspetoria, Eduardo Quaresma espera desenvolver uma proposta de trabalho mista. “Mesmo com nossos serviços 100% digitais, não abriremos mão de fazer da Inspetoria a casa de todos e maior referência para os profissionais e suas entidades na região. A engenharia, agronomia e geociências precisa dar visibilidade de sua importância para as cidades e os diversos setores econômicos. Estaremos de portas abertas para tornar isso possível”, afirma.

Eduardo Quaresma também assumiu as secretarias de Obras e Serviços Urbanos em São Gonçalo do Rio Abaixo. Ele é engenheiro há 36 anos e também foi secretário Executivo da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) por vinte e dois anos.
JORNAL IMPRESSO