Desde 1984
Esporte
07 de Janeiro de 2020
Prefeitura inicia reforma do Recreativo para abrigar núcleo da Fundação Crê-Ser
Divulgação/PMJM
Máquinas trabalham em obras de adaptação iniciadas na segunda-feira (6).
A Prefeitura de João Monlevade iniciou, na segunda-feira (6), a reforma do Clube Recreativo, local que vai abrigar mais um núcleo da Fundação Crê-Ser, no bairro Vila Tanque. A reforma do espaço inclui pintura da quadra, reforma de cozinha e banheiros, nova fachada, revitalização do parquinho e reforma do alambrado.

Conforme a diretora da Fundação Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, “a prefeita Simone Carvalho (PSDB) atende a uma demanda importante da comunidade. Teremos professores e monitores com oficinas de trabalhos manuais, aulas de informática, atividades esportivas e reforço escolar. Além disso, durante a semana, à noite, aos sábados, domingos e feriados, o espaço poderá ser utilizado para atividades da comunidade”, disse a diretora.

Este será o oitavo núcleo da Fundação Crê-Ser instalado em João Monlevade. Os demais já estão funcionando nos bairros Boa Vista, Estrela Dalva, Loanda, Metalúrgico, Promorar, Sion e Tanquinho.
O clube Recreativo viveu áureos tempos nas décadas de 1970 e 1980. Porém, entrou em decadência. Ele está sob comando da Sociedade dos Amigos do Bairro Vila Tanque (SAVITA). No entanto, moradores do bairro Vila Tanque e também ex-frequentadores do clube Recreativo, reclamam, há anos, da situação precária em que o espaço se encontra, com muito mato, lixo, piso, quadra e campos danificados e até servindo de abrigo para moradia de mendigos.
JORNAL IMPRESSO