Desde 1984
Coxia
22 de Dezembro de 2023
Coxia 2767

Reeleição 
O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), pela primeira vez, falou que pensa em reeleição. Ele disse que conversa com seu grupo político e com a família e que na hora adequada vai se posicionar. Se não errar e melhorar alguns pontos da gestão, o caminho fica mais fácil. 
Falando nisso
Em muitas cidades do Médio Piracicaba, os atuais chefes do Executivo são bem cotados para a reeleição se assim quiserem: Nozinho, em São Gonçalo; Marco Antônio Lage, em Itabira; Fernando Rolla, no Prata; Augusto, em Rio Piracicaba, Samantha Ávila, em Bela Vista e Txai Costa, em Nova Era, têm boa avaliação das suas gestões. 
Partidos
Após Prandini trocar o PTB pelo PcdoB, outros vereadores já se movimentam em busca de novas legendas. Dr. Presunto deve deixar o PDT e caminhar com um dos partidos ligados ao grupo do vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante). Ele só não decidiu qual... Mas pode escolher entre Avante, União, Podemos, MDB, entre outros que podem se aliar!
PDT
Após o PDT cair no colo de Conceição Winter, é provável que os vereadores Titó e Marquinho Dornelas também deixem a legenda. Embora tenha-se ventilado que a ex vice -prefeita poderia ser candidata a vereadora, informações de bastidores dão conta de que a condição 'Sine qua non' para que ela continuasse com a legenda era de que dona Conceição fosse candidata a prefeita. Do contrário, ela perderia o partido... 
Ônibus
A Prefeitura de Itabira anuncia uma novidade para o transporte público: o programa de mobilidade urbana Integração. Com a proposta, os passageiros poderão chegar em seus destinos utilizando linhas de ônibus diferentes sem ter que pagar a segunda passagem. E por aqui em Monlevade, será que vem novidades também?
Consultoria
A Prefeitura de Monlevade contratou uma consultoria para elaborar estudos e propostas para melhorar o transporte público na cidade que concluiu os serviços em 2022. No entanto, 2023 passou e pouco ou quase nada foi feito. Segundo o procurador Hugo Martins, algumas das mudanças começam a ser implantadas logo no começo de 2024. Os usuários dos ônibus coletivo agradecem.
Até que enfim
Após muita paciência e reclamação de motoristas, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo anuncia melhorias nas obras do trevo, para garantir mais mobilidade no local. As intervenções, segundo o governo, serão nos dois sentidos, até a finalização da obra, programada para maio de 2024. 
Trevo
Vale ressaltar que o novo trevo vai mudar a entrada do município, protegendo o Centro Histórico da cidade. Além disso, o novo trevo terá cerca de 1 km da BR-381 duplicado, o que seria obrigação do governo federal, contribuindo para a tão esperada duplicação da rodovia. 
Loteamentos
É notório que a lama que desce para as avenidas da região central em Monlevade, no período chuvoso, é oriunda dos loteamentos da cidade. O prefeito Laércio Ribeiro destacou que a maioria foi liberada pela gestão anterior. Agora, como foi feito esse processo de liberação dessas áreas? Por que a Secretaria de Meio Ambiente, o Codema e demais órgãos competentes autorizaram esses empreendimentos? Perguntas no ar... Será que o MPMG consegue responder? 
Golpes
Segundo a Associação de Dados Pessoais e Consumidor (ADDP), golpes digitais cresceram 35% em 2023 e as fraudes envolvendo bancos estão no topo da lista. Nesta edição, o delegado Lucas Pena Forte fala a respeito e dá dicas para evitar cair em enrascadas. A população precisa ficar de olho. 
Decoração
Monlevade ficou muito bem iluminada com a decoração de Natal, atraindo moradores de várias cidades da região para viver a magia do período natalino. O investimento é válido porque reflete nas vendas do comércio, que aumentaram muito nos últimos dias, conforme informou o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante). Que ano que vem, ela seja ainda mais bonita!
Crítica
Mas sempre tem gente para pôr defeito e reclamar que só foram enfeitadas algumas partes da região central. Se a Prefeitura enfeitando, tem gente que reclama dos investimentos, imagina quanto custaria decorar todos os bairros e praças da cidade?

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG