Desde 1984
Editorial
17 de Dezembro de 2021
Desenvolvimento social, cultural e ambiental

Quando se pensa em desenvolvimentos das cidades, inevitavelmente vem à mente a ideia de grandes obras, infraestrutura e urbanização. Mas outras áreas da administração pública também merecem atenção. O investimento em lazer, meio ambiente, cultura e esporte, por exemplo, é fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. 

Não só em João Monlevade, essas áreas são carentes de ações. Mas isso pode e deve mudar. O prefeito Laércio Ribeiro (PT) termina o seu primeiro ano à frente da administração municipal e sinaliza preocupação com esses setores. Na área cultural, a Fundação Casa de Cultura promoveu o Festival Pedro Alcântara, que valorizou artistas locais e promoveu acesso e fomento a iniciativas culturais importantes.

O projeto de revitalização do espaço e implantação do Parque Municipal do Areão, caso saia do papel, vai trazer para Monlevade um espaço de lazer, meio ambiente, esporte, educação, segurança, entre outros, oferecendo sem dúvidas, um amplo ganho para o município. 

Isso, porque o local abrigará, conforme projeto, espaços para a educação ambiental, área de lazer, gastronomia, apresentações culturais, além de práticas esportivas, como mountains bike, escalada, pista de corrida e caminhada. Isso, numa grande área verde a ser preservada, atingindo os bairros Lucília, Lourdes e Satélite. 

Cidades da região, como Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e Alvinópolis, estão criando parques ambientais porque entenderam que é fundamental investir nesses espaços. João Monlevade precisa e merece mais desenvolvimento social, cultural e ambiental. A cidade precisa avançar mais e ser mais ousada, para se tornar cada vez melhor. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG