Desde 1984
Editorial
03 de Dezembro de 2021
Dezembro chegou

Dezembro chegou a Monlevade melhor do que nos últimos anos. A Prefeitura enfeitou cinco praças e após sucesso da visita do papai Noel na segunda-feira (29), traz novamente o Bom Velinho para tirar fotos e alegrar as crianças amanhã (4).

A cidade merece essa atenção porque é necessário um alento, uma esperança de dias melhores. Após mais um ano difícil, é bom sentir que o Natal se aproxima. Ainda longe do ideal, Monlevade dá sinais de melhorias em diversas áreas. Ainda há muito o que se fazer, e o que se espera, é que a cidade mude ainda mais.

A iluminação de Natal da Prefeitura trouxe mais alegria, mas há quem torça o nariz para o investimento de R$161 mil para iluminar as praças, em parceria com a Associação Comercial Industrial e de Prestação de Serviços (Acimon). A entidade está bancando 40% do valor. Essas pessoas cobram exames, cobram tapa buraco, cobram obras, cobram ações sociais, cobram mais educação, cobram melhoria no trânsito. Não estão erradas. O cidadão deve cobrar sempre o melhor. Mas a questão é que não dá para nenhum prefeito fazer tudo com o caixa da Prefeitura. Essa é a verdade. E sempre haverá cobranças de investimentos diversificados.

Mas o momento pede uma desaceleração. 2021 foi um ano difícil, de perdas, de dificuldades e de superação. Dezembro está aí e em poucos dias é Natal e um Ano Novo desponta no horizonte. É hora de fé e de acreditar que a vida vai melhorar.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG