Desde 1984
Coxia
03 de Julho de 2020
Coxia 2589

Últimos meses

O governo Simone Carvalho (PTB), assim como de todos os prefeitos eleitos em 2016, entra em seu último semestre. Os mandatos acabam em 31 de dezembro e alguns prefeitos, como é o caso da chefe do Executivo de Monlevade, devem tentar a reeleição. Mas a palavra final é do eleitor: quem merece continuar e quem deve sair? A decisão caberá ao cidadão, através do voto. E o encontro já tem data marcada: 15 de novembro. 


Não é bobo

E o povo não é bobo e sabe muito bem se está sendo enganado ou não. Por isso, os prefeitos que deixam as obras e principais realizações para os últimos meses da gestão, acreditam que estão convencendo o cidadão. Já foi o tempo em que o eleitor acreditava em asfalto e obras que só saíram do papel “nos últimos minutos da etapa complementar”. O povo não tem memória curta e sabe muito bem quem trabalhou de verdade ao longo de três anos. 


No páreo

Na região, há vários ex-prefeitos de olho no retorno à cadeira do Executivo. Até o momento, estão praticamente definidas as pré-candidaturas de Nozinho (São Gonçalo do Rio Abaixo), Fernando Rolla (São Domingos do Prata), Dr. Gentil (Rio Piracicaba), Saulo Morais (Catas Altas), José Maria Repolês (Dom Silvério), Milton Ayres de Figueiredo (Alvinópolis) e Geraldo Abade (Barão de Cocais). Outros nomes de ex-chefes do Executivo também são cotados.


Nova avenida

A Prefeitura de João Monlevade, através do Codema, autoriza início de obras de movimentação de terra para ligação das avenidas Rodrigues Alves, no República, e Alberto Lima, no Sion. O empreendimento, que é bom para Monlevade, já que gera emprego e amplia o município, será feito pelos proprietários da área e por empresa particular. Porém, chama a atenção é que não foi divulgado ainda um estudo de impacto no trânsito da avenida Rodrigues Alves ou mesmo na região de Carneirinhos. 


 Ambiental

Além do impacto no trânsito, preocupa também a questão ambiental, já que a abertura de uma nova via, com posterior construção de condomínio e vias de acesso, pode impactar na drenagem do solo da região, o que aumenta o volume de águas durante o período chuvoso na região central. Mas a secretária de Meio Ambiente garante que não haverá problema. Tomara.


Obras 

Esse é um dos graves problemas de João Monlevade: não há projetos, planejamento, gestão ou ações preventivas de um Plano Diretor sério e comprometido com o desenvolvimento urbano, antes da execução de grandes obras. A cidade e o cidadão, no futuro, pagam o alto preço por não terem sido tomadas, pelo poder público, as medidas necessárias para evitar problemas futuros. 


Velório

Pergunta que não quer calar: por que a empresa que fez a reforma do velório com diversos problemas não arca com a despesa do aluguel do imóvel no bairro Santa Bárbara, que serve como velório improvisado? Por que não tem ninguém da Prefeitura ou da Câmara para cobrar isso? 


Falta de luz 

A empresa Quark Engenharia, responsável pela manutenção da iluminação pública em João Monlevade, anuncia em reunião com vereadores que vai dobrar equipes de serviço a partir da próxima segunda-feira (6) para atender à demanda de troca de lâmpadas e reparos em pontos sem iluminação em João Monlevade. É o que se espera para tirar várias partes da cidade do escuro.


Basta 

Regulamentada em 22 de maio, a lei estadual nº 23.644 permite o registro de atos de violência doméstica e familiar contra a mulher pela internet, por meio da Delegacia Virtual de Minas Gerais. As mulheres vítimas de violência também poderão solicitar as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone 181. Basta de violência contra a mulher. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG