Desde 1984
Coxia
19 de Junho de 2020
Coxia 2587

Eleição

Faltam cinco meses para as eleições e, até o momento, há apenas uma chapa oficialmente declarada em Monlevade: o médico Railton (PDT) e Pastor Carlinhos (PL) de vice. Os demais, até agora, são especulações e mais nada.


Especulando 

Falando nisso, é especulada nos bastidores a chapa Fabrício Lopes (Avante) e Laércio Ribeiro (PT). O médico viria como vice num acordo envolvendo o MDB, DEM e Podemos. Será que essa costura é viável?


Nuvens 

Se isso ocorrer, Guilherme Nasser (MDB) e o próprio Machadão “queimariam” a língua porque afirmaram em alto e bom som, diversas vezes, não caminhariam nem com PSDB e nem com PT. Mas a política é como nuvens, né?


Outros nomes

Djalma Bastos (PSD), Lucien Marques (PSDB), Conceição Winter (Cidadania), Danilo do Fraga (Patriotas), Delci Couto (PSB), Luiz Ernesto (Rede), Caril Wellis (PSL) e Nilo da Brahma (Avante) são pré-candidatos? Dados em aberto...


Hospital 

A Prefeitura de Monlevade se antecipou à necessidade e prepara um hospital de campanha para dar suporte ao Hospital Margarida nos casos de Covid-19. O local, montado no prédio do antigo PA, já está com 28 leitos praticamente prontos. Faltam poucos detalhes para a sua inauguração, segundo apurado pelo A Notícia. Esses leitos estão no primeiro andar (voltado para o bairro Belmonte e Loanda).


Acesso

Já o segundo andar, que fica dentro do prédio, entre as duas avenidas, vai abrigar consultórios, salas de médicos e mais 40 leitos. Porém, o acesso é complicado já que não existe elevador no prédio e há dois lances de escadas para chegar até o local. E como os doentes serão levados até lá?


Mas...

Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta semana pode dificultar o hospital de campanha da Prefeitura de Monlevade. Isso porque o documento define uma série de critérios a serem seguidos que não foram cumpridos pela Secretaria de Saúde. Entre esses, a proporção da quantidade de leitos com ventilação mecânica e serviços como lavanderia e Centro de Esterilização. Será que sai?


Testes

O número de casos positivos de coronavírus em João Monlevade tem crescido muito, pois a Prefeitura está testando os profissionais de saúde e de outros setores conforme protocolo. Nos próximos dias, a cidade chegará a 200 casos registrados. E se testar mais, os números serão ainda maiores, com certeza.


Amor

Belmar Diniz (PT) cobrou da prefeita Simone Carvalho (PTB) que ela providencie testes para todos os servidores municipais. Gentil Bicalho (PT) pediu mais: que todos os familiares dos servidores e até que toda a população monlevadense seja examinada. Sinval Dias (PSDB) retrucou, dizendo que a prefeita cuida melhor do servidor que da própria família e que o funcionário público é melhor tratado por Simone que pelo PT. Isso que é amor!


Cuidados

O líder Sinval só esqueceu-se de dizer que a prefeita está em quarentena cuidando do pai idoso e que pouco tem ido à Prefeitura. 


Vistas

Novamente, o presidente Leles Pontes (Republicanos)cedeu à pressão de Sinval Dias por vistas em projetos da oposição. Desta vez, o prazo de sete dias foi sobre o requerimento de Belmar Diniz que pedia a volta da Tribuna Popular. Os dois fizeram um “cabo-de-guerra”, Sinval pelas vistas e Belmar pela votação imediata. O presidente novamente concedeu o prazo e postergou a votação...  

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG