Desde 1984
Coxia
05 de Junho de 2020
Coxia 2585

A afirmação do ex-prefeito Carlos Moreira de que 'não conhecia pessoa com mais fé que Simone Carvalho' gerou repercussão na Câmara. Pastor Carlinhos (PL) criticou a fala, dizendo que Moreira afirmara que ela seria 'a maior cristã'. Líder do governo, Sinval Dias (PSDB) corrigiu o colega, acrescentando que Simone é uma católica que visita muitas igrejas evangélicas. Amém.


Igrejas

Nas últimas sessões da Câmara, Pastor Carlinhos tem insistido na questão da reabertura das igrejas. Segundo ele, pastores entregaram um documento com medidas de segurança que permitiriam a retomada dos cultos. Em troca, ouviram uma simples negativa de Simone Carvalho. Os pastores reclamam que não são ouvidos pelo Executivo.


Disputa acirrada

A vereadora Luciana Bicalho diz que é provável pré-candidata a prefeita em São Gonçalo do Rio Abaixo. Para tanto, deixou o comando da Secretaria de Saúde após 1 ano e três meses. As eleições na cidade vizinha prometem. Isso, porque o outro pré-candidato é o ex-deputado estadual e ex-prefeito, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho. Antigos aliados políticos devem se enfrentar numa das mais acirradas eleições que a região já viu. 


Chuvas

Em meio à pandemia do coronavírus, as vítimas da chuva de janeiro ainda não receberam um auxílio prometido. A afirmação é do vereador Belmar Diniz (PT), que apontou que nenhuma família recebeu as doações de materiais de construção aprovadas pela Câmara. O único benefício que, segundo o parlamentar, está sendo executado é a isenção do IPTU. Falta de atenção com o povo.


Dois pesos

Guilherme Nasser propôs a criação do Monlevade Voucher, uma ajuda de R$200,00 a famílias carentes, como ajuda nesta pandemia. Pelo tom do porta voz do governo da esposa, Carlos Moreira, o projeto não vai sair. Moreira classificou como politicagem e coisa de vereador que quer aparecer. 


Uma medida

Por outro lado, o comunicador exalta o presidente Jair Bolsonaro que liberou auxílio emergencial de R$600 e diz que o governo da esposa ampliou a doação de cestas básicas para famílias carentes em Monlevade. Para Moreira, isso não é politicagem e nem é para aparecer em ano eleitoral.


CDL

A CDL informa que não vai ampliar o horário do comércio para o Dia dos Namorados em Monlevade. “Não, não vamos abusar da sorte. Não e hora de esticar horário”, diz o vice-presidente da entidade, Luiz Carlos Valente. Para ele, o momento é de retomada, mas com cautela e cuidados. 


Eis a questão

Se o CTI do Margarida ainda não teve muita ocupação com casos da doença, faz sentido montar 80 leitos no “Madalena”? A pandemia precisa do “Madalena” ou é apenas uma oportunidade para falar que o hospital prometido no passado pelo ex-prefeito Carlos Moreira foi, enfim, montado? É para atender ao povo ou apenas realizar o sonho do marido da prefeita? Margarida ou Madalena? Eis a questão!


Casamentos

A oficial do Cartório de Registro Civil de João Monlevade, Rosa Maria Tavares, esclareceu ao A Notícia que a decisão de suspender os casamentos civis na cidade partiu da Corregedoria Estadual de Justiça, e que o juiz Wellington Reis Braz a confirmou. Ainda segundo Tavares, a união estável não é considerada como um casamento civil, embora seja possível convertê-la para tal.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG