Desde 1984
Coxia
29 de Maio de 2020
Coxia 2584

Sim ou não

A prefeita Simone é pré-candidata à reeleição? Essa pergunta ecoa nos bastidores. Para o grupo dela, sim. Para a oposição, não. Pelo sim ou pelo não, a prefeita Simone Carvalho é atípica: sumiu da prefeitura, das redes sociais e das ruas. Não é perfil de quem esteja de olho na reeleição. Aliás, não é perfil nem de quem foi eleita...


Situação

Os nomes de Lucien Marques e Djalma Bastos já foram cotados para formar a chapa do grupo governista. Enquanto o empresário das farmácias nega que seja candidato, Djalma Bastos não perde as esperanças de ser indicado pelo casal Moreira. Será que esse foi o tema do café que fez o vereador mudar o voto sobre a Taxa Mínima de Água?


Chefe?

Pré-candidata a vereadora, Andrea Peixoto é a secretária que mais participa do Programa radiofônico comandado por Carlos Moreira com notícias da saúde e números do coronavírus. Andrea, que agora é adjunta de saúde, deixou o primeiro escalão para seguir prazos determinados pela Justiça Eleitoral. No entanto, suas atitudes são de quem continua no comando da Secretaria. Ministério Público pode averiguar.


Hospital de Campanha

A Prefeitura diz que está aguardando a chegada de equipamentos para montar o Hospital de Campanha, no prédio do antigo PA, no bairro Belmonte. Há quem afirme que com os R$9,5 milhões que vão chegar do Governo Federal, a prefeita vai montar o hospital e realizar o sonho do marido de inaugurar, enfim, o Santa Madalena. 


Posto Médico

E por falar em recursos e Hospital, não podemos esquecer que o projeto Santa Madalena custou R$22 milhões aos cofres públicos, fora os custos com a transferência da rodoviária para a BR-381, ao lado do Posto 5 Estrelas, que pode ser devolvida ao município...


Filme triste

Com parte dos recursos advindos do Governo Federal, a gestão Simone deve dar uma 'arrancada' no Posto Médico do Novo Cruzeiro com a promessa de terminar no ano que vem. História repetida. “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades”. Morto a 30 anos, Cazuza nunca esteve tão atual.


Prorroga?

Entidades que representam prefeitos no Brasil defendem o adiamento das eleições para 2022 com prorrogação dos mandatos dos atuais vereadores e prefeitos. Eles alegam crise fiscal e, claro, a pandemia do novo coronavírus, que seria prejudicial para as eleições. 


Calamidade

Com decretos de calamidade financeira nas mãos, podendo gastar sem necessidade de licitação, fica fácil querer prorrogar mandatos por mais dois anos. Prefeitos e vereadores, eleitos em 2016, ficariam no cargo por seis anos. É muito tempo...


TSE

O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Barroso, já disse que prorroga só em último caso e se for, de fato, inevitável não realizar eleições neste ano. Em Monlevade, a maioria dos vereadores também é contra.


Sem espaço

Vereadores de Monlevade reclamam que a Prefeitura não os chama para participar de reuniões ou decisões que envolvam o combate ao coronavírus em Monlevade. Eles lamentam, por exemplo, ter ficado de fora dos debates sobre o funcionamento do comércio e com razão. O governo centraliza as decisões e só conversa com os vereadores quando quer aprovar projetos. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG