Desde 1984
Coxia
22 de Maio de 2020
Coxia 2583

Grades

Foi parar nas páginas do Jornal O Tempo, o de maior circulação em Minas Gerais, a denúncia do advogado Gleidson Caetano ao Ministério Público e publicada pelo A Notícia, do aluguel das grades pela Prefeitura, que podem chegar a R$202.500, se usadas por seis meses.


Fechadas

A questão chave não é fechar as praças no combate ao coronavírus, mas a necessidade de alugar os gradis por seis meses chegando a duas centenas de milhar. É preciso ficar de olho nos gastos do governo com o decreto de calamidade pública.


Água

Monlevade ficou cinco dias sem água na última semana. Não está na hora dos governantes pensarem em outras fontes de captação? Por que a cidade inteira tem que ficar dependendo de um único sistema montado há décadas, quando o consumo da cidade era outro, não havia tantos habitantes e nem tantos bairros? 


Ironia 

Há duas semanas, a Câmara rejeitou a isenção da taxa mínima de água, deixando o ex-prefeito Carlos Moreira bastante irritado. O ex-prefeito usou de forma agressiva os microfones da Global FM para criticar e contra-argumentar os vereadores que derrubaram a medida. Ironicamente, na semana seguinte, ocorre a mais longa e abrangente falta de água dos últimos anos em João Monlevade. Seria obra do acaso ou do destino?


Ausente

Prefeita Simone não compareceu à reunião que discutiu os rumos do comércio em João Monlevade, sendo representada por assessores. Participaram representantes de várias entidades, da classe médica e do Hospital. Ausente mais uma vez, a prefeita demonstra total falta de sensibilidade com a questão. Lamentável.


Quarentena

A chefe do Executivo se isolou em casa, praticamente, desde o fim do ano passado e o governo segue sem rumo, definido, claramente, pelas mãos do marido, o ex-prefeito, que é quem se tornou o porta voz da gestão, através dos microfones da rádio educativa Global FM.


Eleições

Apesar de afirmarem que Simone é pré-candidata à reeleição, fontes garantem que ela não vê a hora de terminar o ano e “ficar livre”. Está mais que claro que sua candidatura foi imposta e que ela quer voltar à sua vida normal, sem as atribuições do maior cargo político do município.


Situação

E caso se confirme a desistência de Simone, ela será a terceira prefeita seguida a cumprir um mandato só e desistir de disputar o segundo mandato. Curiosamente, são os três que tiveram a menor taxa de aprovação popular.


Moreira

Apesar da condenação de inelegibilidade e do cumprimento da Lei da Ficha Limpa, há “apaixonados” que defendem a candidatura de Carlos Moreira sob liminar. O plano seria conseguir um vice com condições de assumir, caso Moreira ficasse impedido de governar se eleito fosse.


Se

Acontece que conseguir liminar é uma possibilidade que pode não se confirmar. E como diz o dito popular: contar com o ovo antes da galinha botar, na maioria das vezes, é um grande erro.


Pesquisa do dia

Qual é a função de Moreira no governo Simone: Defensor? Consultor? Ouvidor? Auditor? Gestor? Diretor? Pergunta que o Ministério Público de Minas Gerais pode ajudar a responder. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG