Desde 1984
Coxia
15 de Maio de 2020
COXIA 2582

Fritura

O ex-prefeito Carlos Moreira usou os microfones da rádio educativa Global FM à exaustão para “fritar” os vereadores que votaram contra o projeto da isenção da taxa mínina de água.


Educativa

Moreira só esqueceu de avisar aos ouvintes que a matéria foi considerada inconstitucional tanto pela Agência Reguladora quanto pelo jurídico da casa. Para ele, os vereadores deveriam aprovar uma lei que não vale nada, porque fere a Constituição. Bem educativo.


Palanque

Os microfones da Global são usados diariamente pelo ex-prefeito para fazer política e criticar os opositores do governo da prefeita Simone Carvalho (PTB). O Ministério Público já recebeu denúncia de uso indevido da emissora. Mas até hoje ainda não foram divulgados os resultados da apuração. 


Palanque II

Moreira usa as velhas táticas de comunicação para colocar seus ouvintes contra aqueles que não dizem amém ao que ele pensa ou diz nos microfones da rádio, que é uma concessão pública, com chancela de Fundação Cultural fundada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Despachando

E o ex-prefeito despacha na rádio ao vivo: entrevista e cobra secretários, faz papel de ouvidor e repassa recados de problemas em bairros aos responsáveis e até discute com quem discorda. Outro dia, disse que ouvinte estava mentindo porque ela criticou demora em solucionar problemas na iluminação pública e ele disse que tinha repassado aos responsáveis. Alô Ministério Público!


Andrea

Andrea, ex-secretária da Saúde, agora adjunta, é pré-candidata a vereadora a pedido de Carlos Moreira. Para atender às determinações da Justiça Eleitoral, ela deixou o cargo de primeiro escalão, mas continua sendo a principal porta voz da Secretaria. A situação tem cara de manobra para burlar a lei. Caso o MP investigue, pode até impugnar a candidatura dela em outubro.


Polo 

E João Monlevade como cidade pólo da região tem reunido o maior numero de casos de coronavírus: mais da metade de toda a região. Até ontem a tarde, os 17 municípios reúnem 58 casos e, Monlevade, sozinha, tinha 28. Não estaria na hora da cidade implantar barreiras sanitárias e minimizar a entrada de pessoas para não serem contaminadas aqui?


Falando nisso

Chama a atenção a falta de articulação entre os prefeitos no combate à pandemia. Neste momento, a união dos chefes do Executivo, trocando idéias e pensando coletivamente nas mais de 300 mil vidas do Médio Piracicaba, é fundamental. A entidade que poderia agir como a principal articuladora de um movimento, a Associação dos Municípios, a Amepi, não tem falado nada a respeito. Mas deveria conclamar a todos com ações eficientes e um plano regional de combate à Covid-19.


Ações

Pedir distanciamento social, exigir álcool em gel, determianar uso de máscaras, cercar praças e instalar lavatórios, parecem ações muito pequenas diante do que a cidade pode enfrentar nos próximos meses. Há casos de subnotificações porque nem todos os doentes são sintomáticos. Portanto, é preciso rever quais medidas de fato serão eficazes contra o coronavírus na cidade.


Fogo

Mesmo com o tempo seco e frio, tem muita gente insistindo em colocar fogo em quintais em Monlevade. Além de falta de educação, a fumaça piora a qualidade do ar, além de incomodar. Falta bom senso e mais empatia com o próximo. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG