Desde 1984
Editorial
24 de Abril de 2020
Nas mãos da prefeita

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), falou na manhã desta quinta-feira (23), sobre a flexibilização do isolamento no Estado, através do programa “Minas Consciente”. A proposta é de uma reativação ‘gradual, segura e criteriosa’ da economia em Minas em meio à pandemia do novo coronavírus. Porém, a decisão de reabrir os estabelecimentos comerciais vai depender de cada prefeito.

Já na segunda-feira (27), os prefeitos mineiros devem receber o protocolo detalhado da flexibilização de isolamento social enviado pelo governo do estado. Ainda ontem, a prefeita Simone Carvalho (PTB) começou a discutir uma reabertura gradual do comércio em João Monlevade com os seus secretários. A prefeita disse que espera que a decisão seja tomada em conjunto com a CDL, Acimon, Associação Médica, Polícia Militar e demais parceiros no combate ao coronavírus. 

A notícia da possibilidade de abertura vem como um alívio para a classe empresarial, que espera o retorno das atividades, respeitando critérios estabelecidos por órgãos de saúde. A prefeita Simone defende o isolamento social, inclusive, ela está em casa, cuidando do pai, de 84 anos. Simone ainda diz que a medida deu certo na cidade. Por isso, o município tem poucos casos confirmados de Covid-19. Porém, diante da possibilidade de reabrir os estabelecimentos comerciais, na semana do aniversário da cidade, João Monlevade recebe de presente, o prenúncio da volta à normalidade.  

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG