Desde 1984
Coxia
09 de Abril de 2020
Coxia 2578

Dia do Jornalista

O A Notícia e sua equipe agradecem as mensagens de congratulações pela passagem do Dia do Jornalista nesta terça-feira (7). O compromisso de informar com qualidade, sempre com respeito ao leitor, é um dos pilares do jornal que há 36 anos informa você, sobre tudo o que acontece em Monlevade e região. 


Coronavírus

Ironia do destino, na terça-feira (7), Dia Mundial da Saúde, João Monlevade confirma o primeiro caso de coronavírus. A boa notícia é que a mulher passa bem e está isolada em casa. A má, é que além dela, a cidade pode ter outros casos, porque os exames feitos pelo SUS demoram a ficar prontos e passaram a ser realizados apenas em pacientes graves. A paciente confirmada fez o exame na rede particular.


Farra 

As gratificações concedidas pela prefeita Simone Carvalho não saem da pauta política. Não é proibido conceder gratificações nem é contra a lei. No entanto, chama a atenção que a prefeita as dá para quem melhor lhe convém. 


Escolhidos

Geralmente, o benefício é entregue a braços direitos ou a afilhados políticos, muitas vezes, como agrado. Enquanto isso, os servidores públicos tiveram que se contentar com um reajuste de 5% em seus vencimentos e um abono de R$15 no vale alimentação. É a máxima: “aos amigos tudo, aos inimigos, a lei”. 


Péssimo exemplo

No mínimo, imoral a gratificação dada a Andrea Peixoto, de 45%, porque ela precisou deixar o comando da Secretaria de Saúde e é pré-candidata a vereadora. Em tempos de dificiuldades diante do coronavírus, justamente a secretária de Saúde é beneficiada. Não por seu trabalho. Mas para não ter prejuízos financeiros porque aceitou disputar as eleições deste ano.


De fora

A Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviço de João Monlevade (Acimon) abriu o debate sobre a situação de Monlevade e a pandemia de coronavírus no município. Porém, ficou de fora da reunião entre a Prefeitura, CDL e médicos, na última segunda-feira (6). Desunião e vaidades, neste momento, não levam a nada.


Na rua

Muita gente não tem obedecido aos pedidos de isolamento social para ficar em casa em Monlevade, durante a quarentena. Supermecados continuam cheios, ruas e portas de agências bancárias seguem lotadas. Em tempos de coronavírus, aglomerações não são recomendadas. 


Pagamento

Hoje (9) é o primeiro dia do auxílio de R$600 pago pelo Governo Federal. Vão receber primeiro, as pessoas que estão no Cadastro Único, não beneficiadas pelo Bolsa Família e que têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa. Alguém tem dúvida de que haverá aglomeração na porta das agências? É preciso bom senso. 


Janela

Com o encerramento da janela eleitoral, seis vereadores trocaram de legenda, assim como a prefeita Simone Carvalho. Os vereadores, de olho na reeleição, partiram para a “matemática”, onde teriam mais chances de vitória. A mudança partidária não é nada ideológica. 


Mui amigos

Agora é hora de muita gente que era rival se unir, em busca de apoio para as eleições. Quando as pessoas entenderem que a política precisa ser um jogo da verdade e não de interesse, as coisas começarão a melhorar. O bom é que o cidadão está de olho e não se deixa mais ser enganado, valorizando o seu voto. Como dizem na Argentina, Muy Amigos.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG