Desde 1984
Coxia
27 de Março de 2020
Coxia 2576

Bom senso

Vereadores retiraram de pauta o projeto de lei que reajustaria os salários dos agentes políticos (prefeita, vice, secretários, diretores e presidente de autarquias e fundações, além dos próprios parlamentares). Eles receberiam 4,48% de aumento. Pela primeira vez, os políticos ficam sem aumento em ano eleitoral diante da pandemia de coronavírus. Acertaram. Falando nisso, a Câmara Municipal também suspendeu as atividades.   

Madalena

Passados 10 anos, através da esposa, Simone Carvalho, o ex-prefeito Carlos Moreira pode enfim, realizar o desejo de ver funcionando o Hospital Santa Madalena. É que a Prefeitura está adaptando parte do prédio da Secretaria de Saúde para receber leitos hospitalares, em caso de urgência provocados pelo coronavírus.

Local

Não é momento para críticas, pois todas as ações de saúde são importantes neste momento. Mas ali é um local ideal? O segundo andar, que nunca foi inaugurado, tem as condições sanitárias necessárias, mesmo após estar fechado por uma década? A Assesoria de Comunicação afirma que sim. 

Proximidade

Uma sugestão dada ao jornal para espaço para abrigar os pacientes foi a sede da antiga Abeb. Primeiro por estar próxima ao Hospital e, segundo, pelo prédio ser amplo e arejado.

Diálogo

Apesar da Prefeitura estar estreitando o diálogo com médicos no combate ao Covid-19, falta ainda mais interação com outros setores: inclusive, com a ArcelorMittal e demais empresas do município. O momento é de união, como gosta de dizer a prefeita nas entrevistas dadas ao marido na rádio Global. A Prefeitura tem pensado nisso?

Global

E é justamente nos microfones da Global que são repassadas as informações sobre a situação da saúde no município. Os jornalistas precisam sintonizar na emissora para receber informações necessárias. João Monlevade tem diversos jornais e sites para manter a população informada. Mas a centralização das informações no Programa Carlos Moreira é a cara do governo Simone.

Gratificações

A prefeita Simone concedeu mais gratificações de até 80% para pessoas próximas a seu governo. Inclusive, alguns já são declarados pré-candidatos a vereador. Com os recursos, podem fazer o pé de meia para a campanha com o dinheiro público devidamente liberado por Simone Carvalho. Enquanto isso, os servidores vão receber 5% de reajuste e R$15 no vale alimentação.

Eleições

A pandemia de coronavírus esfriou os debates políticos para as eleições deste ano. Tem político defendendo o prolongamento dos mandatos até 2022, num projeto de eleições gerais. Mas o TSE sinaliza que os prazos eleitorais estão mantidos. Então, segue o jogo...

Aliados

Moreira, que já chamou médico de máfia de branco, voltou atrás e tem ampliado o diálogo com parte da classe médica. Entre esses, antigos rivais políticos, diante da pandemia do coronavírus. 

Trânsito

“Só a pandemia deu jeito na confusão do trânsito do Novo Centro”. A postagem é de Lutécia Espeschit no Facebook. Enquanto isso, comerciantes continuam sem uma resposta do governo para o pedido de revisão do sentido das vias do trânsito na região central de Monlevade.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG