Desde 1984
Coxia
20 de Março de 2020
Coxia 2575

Especialistas

Vereadores que mal sabem escrever correram para as redes sociais nesta semana com lives e dicas como se especialistas da área da saúde fossem. Ainda bem que não teve nada autoral. Cada um copiou o que ouviu por aí...

Tira e põe

Em vídeo que circulou na internet, o gerente da Unidade de Saúde do Novo Cruzeiro, José Benício Werneck, fez exatamente o contrário do que os especialistas em saúde recomendam neste momento de vírus. Em bate-boca com uma usuária ele colocava a máscara quando ela falava e tirava a máscara quando ele falava. Proteção só para ele.

No hotel

Depois de não ser aceito na ala de isolamento do Hospital Margarida, o caminhoneiro paulistano que apareceu na cidade com sintomas de coronavírus foi se hospedar num hotel do bairro Baú, onde é maior o número de idosos. E a população não foi informada. Ele foi transferido para casa, na noite de quarta-feira.

Policlínica

Para os funcionários da Saúde da Prefeitura de Monlevade, a paralisação dos trabalhos na Policlínica aconteceu porque lá não tem ventilação e o risco de infecção é alto.

Para o governo da prefeita Simone Carvalho (PSDB), a paralisação é contra os 5% de reajuste salarial que consideram muito pouco. 

Novo centro

A prefeita e seus assessores, até ontem, não deram resposta aos empresários sobre o pedido para retornar o trânsito do centro de Monlevade ao que era antes.

Mas na quarta-feira, o marido da prefeita, enfim, deu a resposta definitiva em seu programa de rádio ao afirmar que com o Novo Centro o trânsito na área melhorou demais. “Estão é gozando com a nossa cara”, ainda se referiu aos comerciantes que estão reclamando.

Eu estive...

É usual o marido repetir trezentas vezes em seu programa de rádio que esteve com a prefeita no bairro tal, na obra tal, na reunião tal e na visita tal.

O que faz acreditar que, na realidade, é a prefeita quem estava com ele...

Tudo legal

“Na rádio está tudo legal, tudo documentado”, comentou Carlos Moreira às gargalhadas em seu programa da última quarta-feira na presença do assessor de Comunicação da Prefeitura, Will Jony Gomes Nogueira. Ele estava se referindo à Rádio Global, da Fundação Germin Loureiro, que tem como funcionários seu irmão e a filha, como conselheiro o genro e como presidente um amigo licenciado há mais de um ano por problemas de saúde.

Reajuste 

A Prefeita Simone Carvalho ofereceu 5% de reajuste salarial aos servidores de João Monlevade. Enquanto isso, servidores escolhidos a dedo tiveram gratificações que chegaram a 80% dos vencimentos. E não duvide se muitos desses se transformarem em pré-candidatos neste ano. Um jogo sujo com dinheiro público. Imoral, no mínimo.

Aumento

Em meio à crise fiscal e política, o governador Romeu Zema (Novo) sancionou os reajustes para os servidores do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Enquanto isso, servidores do estado, entre esses, profissionais da educação e da segurança pública ficaram sem aumento. O presidente do TCE, Mauri Torres, e o filho deputado Tito Torres, representantes da região, estão entre os beneficiados com os reajustes.  

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG