Desde 1984
Coxia
13 de Março de 2020
Coxia 2574

Reunião

Os assistidos pelo aluguel social querem uma reunião com a prefeita Simone Carvalho (PSDB), e reclamam que, apenas por serem pessoas pobres, não são recebidos pela mandatária. Ledo engano, a prefeita é democrática...

Silêncio

É que passados 45 dias após reunião de representantes do seu governo com comerciantes e empresários, ela não marcou nova reunião e nem respondeu aos questionamentos deles que solicitaram o retorno original do trânsito na região central. Eles prometem um ato de repúdio ao governo. Em ano eleitoral, não pega nada bem para quem pensa em reeleição. 

Permissionários

Pelo visto, a questão dos permissionários de áreas públicas vai continuar se arrastando sem uma definição. Até o momento, nem a avaliação dos imóveis foi concluída. É assunto de décadas que vai ficando cada dia mais difícil de se concluir. O assunto está na Justiça.

Aluguel

E a novela do aluguel do velório continua. Apesar da prefeitura ter anunciado que está tudo bem e que os documentos estão disponíveis para quem quiser, o imóvel não está alugado. A verdade é que o dono do imóvel precisa de documentos e certidões para contratualizar com o poder público e fez cessão de uso para o governo até o próximo dia 20. 

Limpeza 

A Prefeitura determinou a limpeza da pista de caminhada, ao longo da avenida Getúlio Vargas, na reta do Baú, o que melhorou o local. Agora, quem sabe, não está na hora de fazer uma revitalização total da via, com novas placas sinalizando as distâncias e melhorias no piso!

Queda de braço

Começou mais uma queda de braço entre o Sintramon e o Governo Municipal para a data base 2020. O governo Simone, em 2019, não deu reajustes. O sindicato quer, neste ano, 18% de aumento. Briga boa e que promete ser longa. Uma das principais críticas à atual gestão, é justamente, a falta de apoio ao servidor efetivo e gratificações a alguns comissionados de até 80%. 

Provedor

José Alberto Grijó retoma ao comando do Hospital Margarida. Ele foi provedor da entidade entre 2014 e 2016 e aceitou convite para reassumir o cargo, a pedido do grupo do ex-prefeito Carlos Moreira. O interlocutor foi o também ex-provedor, Lucien Marques. Até 14h do dia da eleição, na última quarta (11), não havia nenhum candidato ao cargo, deixado por José Roberto Fernandes, após dois mandatos (quatro anos). 

Pré-candidato

O empresário José Roberto deixa a provedoria e, segundo informações de bastidores, é pré-candidato nas eleições deste ano. Ele foi cotado como possível vice da prefeita Simone Carvalho (PSDB), mas teria negado. Será que vai disputar uma vaga na Câmara?

São José

A comunidade do bairro Centro Industrial iniciou na terça-feira (10) mais uma Festa de São José. Até o dia 18, sempre às 18 horas, acontece a recitação do Terço na casa de um paroquiano diferente, seguindo procissão para a igreja de São José Operário, onde será rezada a novena do padroeiro. 


Festa

Todos os dias, sempre às 19 horas, o padre Jefferson Veronês celebra a Missa na igreja Matriz. No dia 19, dia de São José, a procissão sai às 18 horas da praça final da rua Tieté, acompanhada pela Irmandade do Santíssimo Sacramento, para a Missa Festiva às 19 horas na Matriz. Haverá barraquinhas com comidas típicas em todos os dias da festa. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG