Desde 1984
Editorial
13 de Março de 2020
Todo cuidado é pouco

“Precisamos nos render. Definitivamente, o coronavirus está chegando com força ao Brasil. As perspectivas são as piores possíveis. Hora de repensarmos e revermos nossas atitudes. Viajar, só em caso de extrema necessidade. Evitar cumprimentar com as mãos ou com abraços/beijos no rosto. Lavarmos as mãos exaustivamente, várias vezes ao dia. Evitarmos visitas desnecessárias a idosos ou pessoas adoentadas. Evitar compartilhar objetos: papeis, canetas, celular... lavar as mãos (de novo). Evitarmos tocar os olhos, nariz e boca (sim, é muito difícil, comece a treinar isso agora). Evitar locais com muitas pessoas, diminuir ao máximo as idas a supermercados e afins... a infecção pode estar chegando a nós como um tsunami. Como outros países do mundo, não temos leitos de UTI e respiradores para todos. É grave.” O texto reproduzido na integra foi escrito pela médica monlevadense Maria Eugênia Tótola em sua página no facebook ontem (12). 

O alerta da profissional chama a atenção para cuidados básicos para evitar o contágio da doença que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), se espalha por todos os países inevitavelmente e que, nos próximos 15 dias, o vírus tomará conta do Brasil. 

As consequências ainda não podem ser medidas, mas é fato que não temos estrutura adequada para uma epidemia nesta proporção. Todo cuidado é pouco.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG