Desde 1984
Coxia
06 de Março de 2020
Coxia 2573

Mulher

A Câmara da Mulher Empreendedora de João Monlevade, da Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon), desenvolve atividades que marcam a atuação da mulher, enfatizando o empoderamento e o empreendedorismo feminino na cidade.

Na política

No Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8), uma pergunta não cala: por que João Monlevade não elege mulheres para a Câmara Municipal? Historicamente, importantes mulheres passaram pelo Legislativo monlevadense, mas há duas eleições não são eleitas mulheres para o parlamento. Está na hora dessa realidade mudar.

Na Polícia

SD Allanna, CB Renata, Sgt Erika, CB Bruna e CB Sharon são algumas das mulheres que compõem a 17ª Cia Independente da Polícia Militar em João Monlevade: “Guerreiras movidas à determinação, força, honra e muita dedicação”, afirma nota da Corporação. 

No Sindicato

Isaura Bicalho lidera o sindicato dos servidores públicos (Sintramon) de João Monlevade pelo segundo mandato e defende com grande empenho a entidade que representa. Faz um trabalho destacado na representação dos interesses do funcionalismo municipal.

Em tempo

O Sindicato dos Metalúrgicos (Sind-Mon Metal) reelegeu a diretoria e o presidente Otacílio Neves nesta semana e anuncia, como novidade, uma chapa com jovens diretores em busca de renovação. Chamou a atenção que a chapa não tem mulheres nos cargos da direção da entidade. Hora de repensar valores.

Incubadora

Depois que A Notícia publicou matéria sobre prédios vazios ou abandonados em Monlevade, entre esses, a Incubadora de Empresas, a Prefeitura divulga edital de abertura para novas vagas para o local. 

Velório

O jornal O Tempo, de maior circulação em Minas Gerais, trouxe em sua edição de ontem (5), matéria sobre as denúncias que levaram a Câmara de Monlevade e o Ministério Público a pedirem informações sobre o aluguel do prédio do velório provisóiro pela prefeitura, referente a imóvel que não existia nos registros do município e valor controverso. Marlene Pessoa Ferreira, secretária de Administração, informou ao jornal que a documentação e o processo são regulares e estão disponíveis. 

Meia verdade

A matéria é repercussão de manchete do A Notícia, há 15 dias, que denunciou o caso. À época, ninguém, em cinco setores da Prefeitura, apresentou documentos ou respondeu questionamentos acerca do contrato. É o jeitinho brasileiro...

Cadeiras

Desde ontem (5), vereadores podem trocar de partidos políticos sem prejuízo ao mandato, de olho nas eleições de outubro. Com o fim das coligações proporcionais, os edis se organizam para decidir qual legenda é a mais vantajosa para uma reeleição. Não existe ideologia partidária.

Bastidores

Nos bastidores, Conceição Winter (Cidadania) segue firme em busca de apoiadores para a sua candidatura a prefeita. Segundo apurado, ela já convidou Guilherme Nasser para ser seu vice e se reuniu com o PT, além de Fabrício Lopes (MDB). A ex-vice-prefeita trabalha em silencio em busca de seu espaço e de apoio.

Travados

Projetos dos vereadores Leles Pontes, Guilherme Nasser e Belmar Diniz, além de um da própria prefeita para dar ajuda a atingidos pelas chuvas, seguem travados na Câmara por manobras e interesses políticos dos vereadores da base da prefeita. O povo está de olho. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG