Desde 1984
Editorial
06 de Março de 2020
Não é possível discriminação contra as mulheres

O Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, tem um objetivo: transmitir a mensagem que é necessário dar um basta à discriminação, à subordinação, ao assédio e à violência que todas as mulheres sofrem pelo simples fato de serem mulheres. A nossa realidade, em João Monlevade, no estado, no Brasil e no mundo, ainda é marcada por essas ações intoleráveis. 

A igualdade entre homens e mulheres, conforme o artigo 5º da Constituição Brasileira, é a base de uma sociedade democrática. Portanto, a democracia só é possível diante da liberdade com igualdade entre os indivíduos. Muito já foi feito para reduzir a discriminação contra as mulheres, mas ainda há muito por fazer. Há leis que protegem a mulher da violência machista, mas é preciso protegê-las de forma efetiva. 

Não se pode aceitar qualquer forma de machismo, de assédio e de discriminação à mulher em qualquer esfera. Seja ela social, no ambiente de trabalho ou na política. O momento é de rever valores e buscar caminhos para que a mulher ocupe o espaço que quiser, livre do pré-julgamento de suas escolhas.

Em qualquer caso de violência, de perseguição ou de ameaças, a Polícia Civil deve ser procurada, através do telefone 180 ou disque denúncia 181. É preciso mudar para um mundo, realmente, melhor.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG