Desde 1984
Coxia
28 de Fevereiro de 2020
Coxia 2572

Futuro

Tem muita gente achando que o maior investidor em João Monlevade na virada de 2019/2020 foi a dupla Hélio/Marcelo do HiperComercial. Guardadas as proporções e os números, Toninho da Ótica investiu mais e mostrou acreditar no comércio e no público consumidor da cidade: ampliou de duas para quatro as suas lojas, com o mesmo bom gosto e atendimento.

E o lixo?

Vai para qual empresa a coleta do lixo de João Monlevade que está com o processo de licitação paralisado? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. O odor pode aumentar. Ou não. 

E a Enscon?

Se um dos problemas da atual prefeita é a licitação do lixo, o próximo prefeito (ou ela mesma) vai chegar com um abacaxi no colo: a licitação da concessão do transporte coletivo no município. Dizem que morrer queimado é mais fácil do que tirar a atual empresa.

Madalena

Muitos cobram (e com razão) os recursos gastos com o Madalena, hospital municipal prometido e nunca cumprido. Fala-se em até 22 milhões de reais investidos, mas o grupo político que teve a ideia tenta baixar a conta. Poucos, no entanto, perguntam sobre o prometido frigorífico municipal que nunca saiu do papel, mas certamente teve gastos.

Sumido

O jovem deputado Tito Torres (PSDB) anda meio sumido de João Monlevade, mas é presença de destaque e ação em outros municípios fora de nossa região. Seu pai, como sempre, mantém distância regulamentar do governo municipal que aí está. Seu outro filho, o ex-prefeito Teófilo Torres, idem. A filha continua onde sempre esteve: na ex-Rádio Cultura e atual Líder.

Au,au!

Antes do Carnaval, seis pessoas de uma empreiteira trabalhavam nas obras de adaptação do Memorial do Aço em Canil Municipal. Pelo ritmo e pela dificuldade de acesso é obra que não se inaugura neste semestre e que ainda vai dar muito o que falar pelas limitações das instalações.

A Deus dará!

A antiga Delegacia de Polícia, Escola Santana, Cresb, UBS Industrial, Policlínica, antigo prédio da Câmara e maior parte da Incubadora de Empresas são alguns prédios públicos (estaduais ou municipais) abandonados em João Monlevade.

E a Prefeitura pagando aluguéis e mais aluguéis...

Novo Centro

Trinta dias se passaram e os empresários e entidades ficaram sem resposta à solicitação de retorno do trânsito ao que era antes do reprovado Novo Centro. A informação é de que uma resposta só será dada quando o assessor de Governo, Eduardo Bastos, voltar das férias. Uai, mudaram a chefia do Setran?

E o aluguel?

Alugaram sem contrato, mas apenas palavreado, um espaço provisório para o Velório. Quando a comissão avaliadora deu o grito contra o valor, resolveram alugar o prédio todo para manter a palavra. Aí descobriram que o prédio não existia oficialmente, o que impede o aluguel pela Prefeitura.

Mas como se ela fosse a Casa da Mãe Joana, estão arrumando um jeitinho bem ao estilo do prefeito que não foi eleito.

Barraco

A ex-vereadora petista Filinha disse em alto e bom som que o atual presidente do partido em João Monlevade, Antônio Contrapino, não tem moral para representar o PT no diretório estadual.

Parafraseando Lula, nunca na história política deste município, os petistas estiveram tão divididos.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG